Guaxupé, quinta-feira, 2 de maio de 2024
Cidades

GSE Group lançará em Guaxupé o maior parque de energia solar do Sul de Minas nesta quinta-feira

quinta-feira, 21 de março de 2024
GSE Group lançará em Guaxupé o maior parque de energia solar do Sul de Minas nesta quinta-feira O empresário Geovani Magalhães, CEO do GSE GROUP, sediado em Guaxupé, está liderando uma revolução neste setor em Minas Gerais (Foto: Divulgação)

O Brasil testemunha uma mudança no panorama energético, com um aumento na adoção de fontes energia renováveis.

O empresário Geovani Magalhães,  CEO do GSE GROUP, sediado em Guaxupé, está liderando uma revolução neste setor em Minas Gerais. 

Ele é um dos pioneiros na implementação de fazendas de geração de energia solar, também chamadas de Parques Solares, no Estado.

Este empreendimento inovador avança substancialmente na política de energias renováveis e oferece oportunidades de investimento para pessoas físicas e jurídicas.
 
Conforme Geovani, os Parques Solares representam uma alternativa sustentável e vantajosa em comparação à  energia elétrica convencional: de 15 a 20% menores.

Esse modelo de geração de energia atrai os investidores interessados neste setor que está em crescimento constante.

Com implantação estratégica, os Parques de Energia Solar estão localizados no Sul de Minas em cidades como Carmo do Rio Claro, Conceição Aparecida e Guaxupé, liderando o caminho para um futuro sustentável.

A empresa Boa Energia, pertencente ao GSE Group, será a responsável por administrar as operações do Parque Solar. 

Ao todo, serão implantados 9 parques em locais estratégicos de Minas Gerais, localizados em: Carmo do Rio Claro (5 usinas), Conceição Aparecida (2 usinas) e Guaxupé (2 usinas).

As usinas terão uma potência instalada de 25 megawatts.

Para se ter uma ideia desta dimensão, essa potência seria suficiente para atender a demanda energética de uma cidade entre 10 e 15 mil habitante. 

“Trata-se um projeto que nos orgulha muito. É um projeto cheio de desafios que, para chegar até aqui, nós trabalhamos muito”, disse o CEO.
 
As obras estão a todo vapor e, em algumas plantas, a terraplanagem já está feita. Alambrados, estruturas de solo, módulos  de energia solar estão contratados, bem como toda a parte civil e instalação elétrica de mão de obra.

“É um projeto que vai fazer o Sul de Minas ter o maior parque de energia solar”, explica Geovani.

E todo esse mega investimento pode ter como investidores pessoas  físicas ou jurídicas  que receberão dividendos totalmente sustentáveis.
 
“Trata-se de um modelo de negócio inovador dentro do segmento energia solar no país e está isento das mudanças recentes que regulamenta este tipo de geração de energia, por terem sido aprovadas antes do advento da nova regulação da Agência Nacional de Energia Elétrica - Aneel. Desta forma temos todos os direitos adquiridos até 2045”, pontua o empresário.
 
Segundo ele, cada investidor pode adquirir o número de cotas que quiser. 

“Nós vamos devolver isso em forma de dividendos, que terão a rentabilidade mensal sobre o capital aportado”, explica.
 
É uma grande  oportunidade para quem não conseguiu homologar um sistema de energia solar até agora devido às novas diretrizes da ANEEL.

Desta forma, pode-se migrar o investimento para a aquisição de cotas do Parque Solar Boa Energia.

“Basta comprar uma fatia dessa usina e receber a energia solar em casa. É como se a usina solar estivesse instalada no telhado da casa, na indústria ou na sua fazenda, porém,  a energia está sendo gerada no Parque Solar Boa Energia, o nosso  condomínio solar,  e nas regras antigas”, pontua.
 
Os investidores do Parque Solar terão encontros mensais com os diretores do GSE Group quando receberão todas as estatísticas do empreendimento. 

“Nessas oportunidades, esclareceremos aos investidores e cotistas sobre suas contas, qual foi o total de geração de energia, as despesas e os dividendos a serem distribuídos, conforme a participação de cada um. Trata-se de uma Sociedade de Propósito Específico - SPE,  que fará uma blindagem jurídica do empreendimento sendo que sua única finalidade é a geração de energia”.
 
O investimento nos Parques Solares oferece retornos lucrativos e sustentáveis. 

“Além disso, trata-se de um modelo de negócios inovador e uma oportunidade para quem não conseguiu homologar sua própria usina solar”, conclui.

Serviço
O lançamento acontecerá nesta quinta-feira, 21 de março, às 19h30, no Espaço Dock, que fica na Avenida dos Inconfidentes, 90, em Guaxupé. 

Comente, compartilhe!