Guaxupé, segunda-feira, 29 de abril de 2024
Cidades

Juruaia planeja ser a "Itu da lingerie" como marketing para atrair turistas

quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024
Juruaia planeja ser a "Itu da lingerie" como marketing para atrair turistas Juruaia expõe o maior sutiã do Brasil em praça pública (Foto: Aciju / Divulgação)

Cidade mineira tem o maior sutiã do mundo como cartão-postal instagramável e muitas lojas

Há 30 anos, Juruaia descobriu sua vocação turística.

De lá para cá, investiu em design e tecnologia e se tornou a “Capital da Lingerie”.

Em um movimento contrário ao uso da tecnologia CGE, em imagens FOOH (Fakke Out of Home, em formato 3D), a cidade está apostando no marketing turístico do gigantismo real e ser a "Itu da lingerie", referência à cidade paulista conhecida pelos exageros.

A cidade ganhou notoriedade em 2015 ao apresentar o maior sutiã do Brasil,com 5,06 m de altura e 15,76 m de largura e a maior calcinha fio dental do Brasil, com 5 m de altura e 6 m de largura, ambos com recorde homologados pelo RankBrasil, em estruturas físicas e reais.

"Apostar na estratégia de Out of Home foi uma surpresa para a a cidade, tínhamos como objetivo alcançar notoriedade, apresentar Juruaia para o Brasil, fortalecer nossa imagem no mercado e solidificar nossa trajetória, e a repercussão engrandeceu ainda mais o projeto. Nossas peças, em tamanho gigante, viraram pontos turísticos e se tornaram espaços para ações temáticas”, explica a presidente da Associação Comercial de Juruaia (Aciju), Tânia Mara Rezende. 

O maior sutiã do Brasil já se vestiu de poder feminino, pelas mãos do grafiteiro Luís Henrique Sniffo que, com sprays de diversas cores, deu vida a vários rostos que simbolizavam o poder feminino.

No mês da luta contra o câncer de mama, o sutiã gigante foi delicadamente decorado com tons de rosa e laços, honrando a campanha de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce e, para celebrar a Copa do Mundo,  peça íntima levou as cores vibrantes da bandeira brasileira.
 
Já a maior calcinha do Brasil, lançada em 2023, também se tornou um ponto turístico e instagramável da cidade e estará presente na 27ª edição da Felinju, que neste ano acontece de 14 a 16 de março.

Os próximos passos são abrir espaços para as marcas realizarem ações utilizando as peças gigantes e a criação de nova peça, mas ainda sem data de lançamento, que também deve surpreender pelo tamanho. 

Além da Felinju, o maior evento no segmento de moda íntima do país, o destaque é o desfile e encontro de carros de boi, em outubro.

A cidade também é uma boa opção para a prática de ecoturismo.

No entorno, estão cachoeiras de tirar o fôlego, como as da Eufrásia e da Itupava, que proporcionam banhos refrescantes e atraem cada vez mais turistas.
(Com O Tempo)

Comente, compartilhe!