Guaxupé, segunda-feira, 29 de abril de 2024
Cidades

Padres da Diocese de Guaxupé emitem ‘Carta aos Católicos’ sobre a importância da Sexta-feira da Paixão

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024
Padres da Diocese de Guaxupé emitem ‘Carta aos Católicos’ sobre a importância da Sexta-feira da Paixão Show sertanejo na Sexta-feira Santa em Carmo do Rio Claro divide opiniões (Fotos: Divulgação)

É que em Carmo do Rio Claro foi marcado um show sertanejo justamente na Sexta-feira Santa, data importante para o catolicismo

Durante as celebrações deste final de semana, os Padres Hudson Ivan Teixeira e Júlio Agripino, das Paróquias Sagrada Família e Nossa Senhora do Carmo, conduziram a leitura de uma carta destinada aos Católicos de Carmo do Rio Claro e cidades vizinhas.

Este documento, enviado por 12 padres da Diocese de Guaxupé, tem como objetivo principal orientar os fiéis sobre a importância da Sexta-feira da Paixão. 

É crucial ressaltar que os padres não estão se posicionando contra o evento que está marcado para o dia 29 de março, com a dupla Hugo e Guilherme, mas sim a data escolhida para a sua realização.

O show da dupla será no Parque de Exposições de Carmo do Rio Claro e divide opiniões entre os moradores da cidade por ser realizado em um dia Santo, ou seja, na "Sexta-feira da Paixão". 

Assinada também por padres de outras localidades, incluindo Alterosa, Alpinópolis, Areado, Conceição da Aparecida, Dívisa Nova, Ilicínea, Divino Espírito Santo do Cavacos, Itacy e Monte Belo, a carta destaca a importância do dia em questão e busca elucidar seu significado para a comunidade católica.

Como líderes espirituais, eles assumem o compromisso de oferecer diretrizes pastorais relevantes para a comunidade, promovendo uma reflexão sobre os valores e princípios cristãos, especialmente em ocasiões festivas.

A carta pretende estimular uma conscientização entre os fiéis, incentivando uma vivência cristã autêntica e alinhada aos ensinamentos do Evangelho, mesmo diante de eventos culturais que possam desafiar esses princípios.

Essa iniciativa demonstra a preocupação dos padres em fornecer orientações que contribuam para uma vivência religiosa mais significativa e comprometida com os valores da fé católica.

Que essas palavras sirvam como um guia espiritual para os católicos de Carmo do Rio Claro e região, fortalecendo sua relação com Deus e com a comunidade cristã.
(Com Onda Sul)

Confira as Fotos

Comente, compartilhe!