Guaxupé, domingo, 28 de abril de 2024
Cidades

Bispo de Guaxupé aceita renúncia de padre de Itaú de Minas que teve fotos íntimas divulgadas nas redes sociais

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024
Bispo de Guaxupé aceita renúncia de padre de Itaú de Minas que teve fotos íntimas divulgadas nas redes sociais O Padre César Acorinte renunciou como Pároco da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, na cidade de Itaú de Minas (Foto: Redes Sociais)

Na última sexta-feira, 2, o Bispo Diocesano de Guaxupé, Dom José Lanza Neto, aceitou o pedido de renúncia do Padre César Acorinte, Pároco da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, na cidade de Itaú de Minas.
 
O pedido surgiu após supostas imagens íntimas do religioso serem divulgadas nas redes sociais.

Em pé e nu, as imagens que não mostram nitidamente o rosto da pessoa, focam em seus órgãos genitais. As fotos foram compartilhadas em grupos de WhatsApp da cidade e gerou rebuliço na região.

Os fiéis logo reconheceram e afirmaram ser o padre.

Diocese de Guaxupé não pronunciou sobre o caso
Na última segunda-feira, 5, a redação do Jornal entrou em contato com a Diocese de Guaxupé, porém até o fechamento da matéria, o Bispo não pronunciou, porém divulgaram uma nota sobre o pedido de renúncia do sacerdote.

Nota na Íntegra
Atendendo à solicitação do Revmo. Padre César Acorinte, Pároco da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, na cidade de Itaú de Minas/MG, de acordo com a conversa com o Exmo. Revmo. Sr. Dom José Lanza Neto, Bispo de Guaxupé, foi aceita a sua Renúncia de Ofício do encargo de Pároco, a partir desta presente data.

Em tempo oportuno, o Bispo de Guaxupé, em atenção a esta comunidade de fé e mesmo para o bem-estar do rebanho, apresentará o novo pároco.

Sob o patrocínio de Santa Teresinha do Menino Jesus e contando com a oração dos fiéis em prol de um discernimento para a escolha do novo pároco, concede a sua bênção a todos.

Guaxupé, 02 de fevereiro de 2024,
na Apresentação do Senhor

Dom José Lanza Neto
Bispo Diocesano

Padre Sidney da Silva Carvalho
Chanceler do Bispado


Sem resposta
A reportagem tentou contato com o padre, porém em nenhum dos telefones informados obteve êxito.
(Com Folha Regional Jornal/São Joaquim da Barra)

Comente, compartilhe!