Guaxupé, sábado, 18 de maio de 2024
Cidades

Poços de Caldas retira barreiras sanitárias de acessos à cidade nesta quinta-feira

quarta-feira, 30 de setembro de 2020
Poços de Caldas retira barreiras sanitárias de acessos à cidade nesta quinta-feira Foto: Reprodução/EPTV

Barreiras colocadas desde março impediam entrada de visitantes no início e depois passaram a funcionar de forma sanitária

A Prefeitura de Poços de Caldas deve retirar as barreiras sanitárias montadas nos acessos da cidade desde o início da pandemia de coronavírus, com o objetivo de reduzir os casos de transmissão. O último dia de funcionamento é nesta quarta-feira, 30.
Poços de Caldas é a única cidade entre as maiores do Sul de Minas que ainda tem barreiras. Atualmente, os fiscais param veículos com placas de outras cidades para medir a temperatura dos ocupantes. Segundo o município, a ação não é mais necessária.
As três barreiras funcionam na Avenida Wenceslau Braz, próximo à Represa Saturnino de Brito e no Marco Divisório, na divisa com o Estado de São Paulo. Os bloqueios foram instalados em março e, no início, eram restritivos, com proibição da entrada de pessoas de outras cidades.
No final de agosto, com a liberação do turismo, passaram a ser barreiras sanitárias, que fazem o controle. De acordo com o município, os fiscais agora irão trabalhar dentro do município, onde há pontos com fluxo maior de pessoas.
Segundo o secretário de Governo, Celso Donato, o número de pessoas que apresentam alguma alteração na temperatura ao passar pela barreira é de menos de 1%, por isso a decisão. Donato ainda afirma que o fim das barreiras não deve comprometer o combate ao coronavírus na cidade. (G1)

Comente, compartilhe!