Guaxupé, domingo, 28 de abril de 2024
Cidades

Descaso com a saúde pública em Guaxupé

sexta-feira, 29 de dezembro de 2023
Descaso com a saúde pública em Guaxupé Fotos: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira, 29 de dezembro, usuários da saúde pública e que tinham consulta marcada no posto Pio Damião, que fica bem no centro de Guaxupé, foram surpreendidos com um comunicado de que não haveria atendimento ao público. 

Acontece que lá estiveram não só pessoas de Guaxupé, mas que vieram de toda a região, como de Alterosa, por exemplo, que levantaram de madrugada para poderem consultar.

Revoltados pelo descaso, eles ligaram para a redação do Jornal da Região, dizendo que no mínimo, atendentes que lá trabalham, deveriam ter ligado para as pessoas e desmarcado as consultas. 

E denunciaram que o descaso, junto com a irresponsabilidade, deixaram as pessoas que precisam de atendimento e amparo, numa situação de angústica e descrédito para com a saúde pública.

É o tal negócio: em uma cidade em que o prefeito é médico e bate no peito que aqui há excelência em saúde, isto não pode acontecer.

Aliás, de vez em quando é preciso renovar também atendentes, que se acomodam e deixam de prestar atenção no que acontece ao seu redor, onde usuários, muitas vezes fragilizados, necessitam de respeito. 

Confira as Fotos

Comente, compartilhe!