Guaxupé, segunda-feira, 29 de abril de 2024
Cidades

Loja de artigos de decorações e presentes é destruída pelo fogo em Paraíso

domingo, 17 de dezembro de 2023
Loja de artigos de decorações e presentes é destruída pelo fogo em Paraíso Foto: Divulgação

Um incêndio de grandes proporções iniciado por volta de 14h45 deste domingo, 17, destruiu estoque e instalações de um estabelecimento comercial na avenida Jerônimo Diogo Pereira, 1.150, bairro San Genaro, em São Sebastião do Paraíso.

Há mais de três horas, em torno de 10 homens do Corpo de Bombeiros trabalham para conter as chamas.

Segundo informações, a suspeita é que um curto circuito na caixa de energia elétrica logo na entrada do barracão possa ter causado o incêndio na empresa Matiza Arte e Flor, que comercializa artigos de decorações, vasos de vidro e louça, além de arranjos em MDF (fibras de madeira de média densidade).

Por ser material de fácil combustão, as chamas se propagaram rapidamente e tomaram conta de todo o estabelecimento. Segundo registros, o Corpo de Bombeiros foi acionado às 14h50. Uma funcionária da Matiza entrou em contato também com empresas que têm caminhões pipa, e com a Prefeitura, solicitando auxílio. 

Bombeiros tiveram auxílio de caminhões pipa da Forterra e Pedreira Cantieri, e em três horas de combate às chamas, em torno de 60 mil litros de água foram utilizados.

A fumaça, por ser de material bastante tóxico, dificultou a entrada de bombeiros no local. Moradores de uma residência ao lado do barracão retiraram seus móveis e mudaram.

Por volta de 17h30, uma equipe do Corpo de Bombeiros de Passos passou a ajudar na operação. 

Na última sexta-feira, 15, um incêndio destruiu totalmente uma residência na rua da Abadia, próximo à Santa Casa. Segundo o morador, as chamas tiveram início depois de curto circuito na fiação, que vai da rua para o imóvel. (Com Jornal do Sudoeste)

Comente, compartilhe!