Guaxupé, domingo, 28 de abril de 2024
Cidades

4º Festival Gastronômico de Muzambinho será realizado nesta quarta-feira, 29

segunda-feira, 27 de novembro de 2023
4º Festival Gastronômico de Muzambinho será realizado nesta quarta-feira, 29 Foto: Portal de Muzambinho/Divulgação

Com entrada gratuita, evento terá a comercialização de pratos típicos da região

Pratos tradicionais da culinária de Muzambinho, no Sudoeste do estado, poderão ser degustados no 4º Festival Gastronômico, Turístico e Cultural do município, que será realizado nesta quarta-feira, 29, a partir das 19h00, na avenida Dr. Américo Luz, s/n. A entrada é gratuita e aberta para toda a população.
 
O evento é promovido pelo Sebrae Minas e Prefeitura, em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Agronegócio da cidade, Sala Mineira do Empreendedor, Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo e Instituto Federal Campus Muzambinho.
 
O 4º Festival Gastronômico de Muzambinho integra o Prepara Gastronomia - programa idealizado pelo Sebrae Minas para promover a atividade gastronômica e oferecer suporte aos pequenos negócios do segmento de alimentação fora do lar (bares, restaurantes, pizzarias, cozinhas e gastronomia rural) por meio de capacitações. A iniciativa também valoriza os pequenos produtores rurais da região.
 
Para preparar os dez estabelecimentos participantes, o Sebrae Minas realizou consultorias individuais com o chef Wessery Zago, que auxiliou os empreendimentos na criação de pratos exclusivos para comercialização no festival. Também foram realizadas oficinas de fotografia gastronômica. “Esperamos fomentar o turismo no município e a competitividade entre os comércios locais, proporcionando às empresas participantes um significativo aumento em suas vendas”, conta a analista do Sebrae Minas Lucilene Pessoni.
 
SERVIÇO 
4º Festival Gastronômico, Turístico e Cultural de Muzambinho 
Local: Avenida Dr. Américo Luz, s/n 
Data: 29 de novembro (quarta-feira) 
Horário: 19h00 
Evento gratuito

Comente, compartilhe!