Guaxupé, sábado, 27 de abril de 2024
Cidades

Guaxupeana Nara Nehemy participa do programa global "Entre Serras e queijos"

domingo, 29 de outubro de 2023
Guaxupeana Nara Nehemy participa do programa global "Entre Serras e queijos" A guaxupeana Nara Nehemy mostra as delícias da culinária árabe ao repórter do programa (Foto: Entre Serras e Queijos/Rede Globo/Divulgação)

O programa "Entre Serras e Queijos", transmitido pela Rede Globo aos sábados, neste mês de outubro, abordou o universo do queijo. 
Dividido em quatro episódios, o programa contou sobre a origem do alimento, que chegou ao Brasil há 300 anos, seguindo o caminho do ouro em Minas Gerais. 

Produto em constante evolução, o queijo é feito basicamento com três ingredientes: leite, coalho e sal. 

Entre reportagens sobre a cidade de Minas que produz o maior queijo do mundo ou ainda a cidade onde o queijo é usado como moeda de troca e maturado até no porão, o último programa da série, que foi exibido neste sábado, 28, falou, entre outros assuntos, sobre o queijo árabe, popularmente conhecido como chancliche. 

E a entrevistada para falar sobre o chancliche foi a guaxupeana Nara Nehemy, filha de imigrantes sírio libaneses, que faz questão de preservar as tradições árabes de seus antepassados. 

De acordo com ela, sua mãe fazia chancliche e coalhada seca toda semana, com quem aprendeu a fazer delícias da culinária árabe. 
Na entrevista, Nara ensina a fazer o chancliche, juntamente com suas auxiliares: a massa, formada no dia anterior e descansada na geladeira, é molhada para aderir à principal característica do produto, os condimentos ao gosto da culinária árabe. (Com EPTV)

Acesse a página do programa e assista o último episódio da série com a entrevistada guaxupeana
aqui

Confira as Fotos

Comente, compartilhe!