Guaxupé, terça-feira, 30 de abril de 2024
Cidades

Polícia Civil participa de blitz pela prevenção do suicídio em Guaxupé

segunda-feira, 18 de setembro de 2023
Polícia Civil participa de blitz pela prevenção do suicídio em Guaxupé Fotos: Polícia Civil/Divulgação

Na manhã desta segunda-feira, 18, a Polícia Civil participou de uma blitz educativa que ganhou vida no coração de Guaxupé.
 
Juntamente com o Programa Saúde da Família (PSF) e equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), os transeuntes receberam orientações sobre o Setembro Amarelo.
 
O mês é dedicado à campanha mundial de prevenção ao suicídio e está em sua nona edição, sob o tema “Se precisar, peça ajuda!”

Neste período, intensifica-se a disseminação de informações sobre a relevância da população estar atenta para identificar os sinais e apoiar o próximo e a importância de se buscar ajuda.
 
“O objetivo é quebrar os tabus que envolvem tema tão triste e que gera grandes prejuízos à nossa sociedade. É de suma importância discutir e promover a conscientização, pois ouvir com atenção e sem julgamentos àqueles que estejam passando por situações difíceis, em crise ou enfrentando problemas relacionados à saúde mental, estimulando a procura de ajuda profissional, pode ser atitude determinante na prevenção do suicídio”, destaca a Delegada Mireli Mafra, responsável Delegacia Especializada de atendimento à Mulher em Guaxupé. (Ascom/PC)

Confira as Fotos

Comente, compartilhe!