Guaxupé, domingo, 28 de abril de 2024
Cidades

Associação Onda Verde, de Guaxupé, é reconhecida como de utilidade pública

quarta-feira, 13 de setembro de 2023
Associação Onda Verde, de Guaxupé, é reconhecida como de utilidade pública Membros e voluntários da Onda Verde estiveram presentes na Sessão da Câmara desta segunda-feira, 11 (Foto: Câmara Municipal de Guaxupé)

Foi aprovado, por unanimidade, em duas votações, durante a 14ª Sessão Ordinária nessa segunda-feira, 11, Projeto de Lei do Legislativo nº 26/2023, que reconhece de utilidade pública a “Associação Comunitária Socioambiental Onda Verde de Guaxupé”.

O PL é de autoria do vereador Gustavo Vinícius Silveira de Paula. A votação foi acompanhada por membros da entidade.

 
“É um passo enorme para a nossa cidade e, quem sabe, futuramente, conseguir a utilidade estadual e trazer recursos para a ONG […] que seja o primeiro passo de muitos para a nossa evolução”, disse o vereador, autor do projeto de lei.
 
A Associação Onda Verde foi fundada em 30 de outubro de 2021 e registrada em março de 2022, tendo como propósito três pilares: trazer à região desenvolvimento nas áreas ambiental, social e animal, tendo atualmente como foco a castração de cães e gatos de rua abandonados e de pessoas carentes, através do projeto aprovado pelo Fórum de Guaxupé e Saúde Pet, programa oferecido pela Prefeitura Municipal de Guaxupé.
 
A Associação tem por finalidade a Saúde Única, por meio da integração social, através da defesa de bens e direitos sociais, coletivos e difusos, relacionados à saúde humana e animal, ao meio ambiente, ao patrimônio cultural, aos direitos humanos e dos povos, por meio da elaboração de projetos teóricos e ações práticas, com foco nas particularidades geográficas e necessidades básicas de cada grupo populacional da região de abrangência da Onda Verde.
 
Em andamento há o Programa de reflorestamento elaborado por algumas voluntárias, o Reiki Solidário e o Reiki para todos, que realiza visitas, onde são oferecidos três tratamentos aos idosos da entidade Vila Vicentina Frederico Ozanam: diálogo fraterno, acupuntura e Reiki aos que desejem receber o cuidado fraterno, funcionários e assistidos. (Câmara de Guaxupé)

Comente, compartilhe!