Guaxupé, terça-feira, 30 de abril de 2024
Cidades

Em Guaxupé, policiais civis participam de roda de conversa no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher em alusão ao Agosto Lilás

terça-feira, 8 de agosto de 2023
Em Guaxupé, policiais civis participam de roda de conversa no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher em alusão ao Agosto Lilás Fotos: Polícia Civil/Divulgação

Na tarde desta segunda feira, 7, a Polícia Civi participou de uma reunião com o Conselho Municipal dos Direito da Mulher de Guaxupé, onde se desenvolveu uma dinâmica com o jogo “No Lugar Dela”.
 
No jogo, as participantes vivenciavam as decisões da personagem Carina, em busca do rompimento do ciclo e seu sofrimento frente às violências domésticas e familiares sofridas.
 
Na roda de conversa, a Delegada Mireli Mafra destacou que “as ferramentas da rede de acolhimento devem estar cientes e atentas ao percurso que as mulheres e meninas agredidas vivenciam na luta por seus direitos quando decidem romper o ciclo da violência. Cada vítima terá uma resposta e ação diferente, e sempre devemos dispensar tratamento humanizado e sem julgamento. Essas alternativas e caminhos são complexos. Não só as decisões são difíceis, mas a busca por apoio em serviços também o é. Respostas inadequadas, discriminatórias ou culpabilizadoras das vítimas resultam na reiteração da violência e no acirramento da rota crítica”.
 
A ação se alinha a uma série de eventos do emblemático agosto lilás, que visa à conscientização dos direitos da mulher e sua proteção, estando sempre a Polícia Civil a postos pela proteção da Mulher Mineira. (Ascom/PC)

Confira as Fotos

Comente, compartilhe!