Guaxupé, domingo, 28 de abril de 2024
Cidades

Prefeitura e UFMG promovem treinamento e capacitação de médicos de Guaxupé e da região

quarta-feira, 26 de julho de 2023
Prefeitura e UFMG promovem treinamento e capacitação de médicos de Guaxupé e da região Fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaxupé/Divulgação

Médicos da Atenção Básica receberam capacitação para pequenas cirurgias

Nos dias 21 e 22 julho, os médicos da Atenção Básica da microrregião de Guaxupé passaram por treinamento e capacitação em Pequenas cirurgias.

O treinamento foi chefiado pela Dra Beatriz Deotti, da UFMG, acompanhada de outros quatro doutores da mesma instituição. “Estas capacitações são de extrema importância para nossos profissionais. Desta forma eles podem realizar pequenos procedimentos nas unidades, desafogando as filas e dando celeridade aos atendimentos”, explicou o secretário de saúde Adilson Freitas.

Cada município da Micro Guaxupé teve vaga garantida para 1 médico, que deveria trazer 5 pacientes do seu município para realizar a pequena cirurgia. Nesta ocasião foram 21 aulas teóricas. A ação aconteceu na Unidade de Saúde do Bairro Jardim Rosana, que foi meticulosamente preparada.

Tanto os pacientes de Guaxupé, quanto dos demais municípios, passaram antes por triagem e foram encaminhados para as cirurgias.

Foram atendidos 60 pacientes, 30 de Guaxupé e 30 da região. “Todo profissional, independente do setor precisa passar por capacitações de tempos em tempos. A Prefeitura está proporcionando isso aos profissionais da saúde, assim como já realizou diversas outras. Estamos sempre em busca de aprimorar o atendimento dos nossos pacientes”, finalizou o Prefeito e médico, Dr. Heber Quintella.

Os trabalhos iniciaram às 8h00 e terminaram às 17h00. (Ascom/Prefeitura de Guaxupé)

Confira as Fotos

Comente, compartilhe!