Guaxupé, sábado, 27 de abril de 2024
Cidades

Candidatos a Conselheiro (a) Tutelar realizam prova de conhecimentos em Guaxupé

segunda-feira, 24 de julho de 2023
Candidatos a Conselheiro (a) Tutelar realizam prova de conhecimentos em Guaxupé As provas foram realizadas na sede do CRAS, em Guaxupé (Foto: Divulgação)

As provas foram aplicadas neste domingo e o resultado poderá ser consultado na quarta-feira, dia 26

Foram realizadas neste domingo, 23, as provas de conhecimentos referentes ao Edital nº 2023/002/CMDCA, que dispõe sobre o processo de escolha de membros candidatos a Conselheiros Tutelares de Guaxupé.

Foram abordadas questões sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Informática Básica e Língua Portuguesa.

O processo se deu das 9h00 as 13h00 e ocorreu na sede do CRAS, que fica na rua Horácio Ferreira Lopes, 1012, Nova Orquídea.

Todo o processo é promovido pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente e fiscalizado pelo Ministério Público.

“Este processo é um dos critérios para se candidatar à função de Conselheiro Tutelar.  Um exame de conhecimento, que é aplicado e os inscritos deverão acertar pelo menos 50% da prova. Após aprovados, os candidatos deverão concorrer em eleição direta, onde a população escolhe os novos conselheiros. Esta eleição deverá acontecer em Guaxupé em 1º de Outubro de 2023, sendo a data unificada para todo o país”, explicou Bianka Herculano, Secretária Executiva dos Conselhos.

Acesse o gabarito em:  
https://www.guaxupe.mg.gov.br/editais/26-05-2023/11731/edital-n-2023-002-cmdca-relacao-preliminar-dos-candidatos-inscritos-para-conhecimento-da-populacao-de-guaxupe (Ascom/Prefeitura de Guaxupé)

Comente, compartilhe!