Guaxupé, domingo, 28 de abril de 2024
Cidades

Com diferenciais em Guaxupé e região, o CIS se apresenta

quarta-feira, 28 de junho de 2023
Com diferenciais em Guaxupé e região, o CIS se apresenta Equipe do CIS: Marcela Farah, Fábio Nascimento, Olenka Chaves. Sentados: Sabrina Nascimento e Zenyr Silva (Fotos: divulgação)

Depois de 10 anos de atuação em clínica de Fisioterapia e Pilates, um grupo de fisioterapeutas inaugurou em Guaxupé o Centro Integrado de Saúde – CIS.

A ideia desse Centro é agregar à equipe novos profissionais da área da saúde, promovendo assim um tratamento global pautado em uma visão mais ampla e moderna em que se entende a dor muito além do seus efeitos, mas buscando mais profundamente suas causas.

Conforme já vem sendo elucidado pela CIF - Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde, a condição física do indivíduo é configurada por intervenções biopsicossociais. Portanto, uma equipe multidisciplinar tem caminhos intervencionais mais amplos e mais acertivos no tratamento das dores e disfunções.

A essência de um bom tratamento deve ser a busca da causa, e não apenas visar os efeitos, diz Dr. Fábio Nascimento, um dos integrantes da equipe de Fisioterapeutas do CIS.

Segundo Olenka Chaves, psicóloga do Centro Integrado de Saúde, “somos um ser único e complexo, e que o termo de doenças psicossomáticas está em desuso.” Explicou que nossa saúde emocional está totalmente ligada com nossa saúde física, sendo assim não podemos separar o que pertence e compreende um processo global do corpo humano. Por isso, a importância de cuidarmos do corpo e da mente.

Este é o Perfil do CIS: sua saúde tratada de forma respeitosa e integralizada com os efeitos do seu contexto de vida.

Conheça os Profissionais do CIS e suas especializações:

- Dr. Fábio Nascimento - Fisioterapeuta clínico, pós-graduando em Treinamento Funcional. Atende nas áreas da Ortopedia, Neurologia e respiratória.
- Dra. Sabrina Nascimento – Fisioterapeuta clínica, especializada em Reabilitação Vestibular e VPPB (Vertigem Posicinal Paroxística Benigna). Atende nas áreas de ortopedia, respiratório, Pilates para idosos, drenagem linfática terapêutica, reabilitação Vestibular e VPPB.
- Dra. Marcela Farah – Fisioterapeuta especializada em Coach de Emagrecimento e atua na área Administrativa do Centro.
- Dra. Zenyr Maria da Silva – Fisioterapeuta com especializada em Fisioterapia Pélvica. Atua na reabilitação das incontinências urinárias e nas disfunções sexuais. Na área do Pilates, possui formação clássica com a titulação de 3ª Geração do Pilates (formada pelo Instituto Jacson Bonafé-Aluno de 2nd Generation Lolita San Miguel). Especialista no tratamento das Escolioses, Dra. Zenyr ainda traz para o CIS o Método Abdominal Hipopressivo-MAH, sendo este um dos poucos espaços no Brasil, habilitados e autorizados a aplicar esse método para Hipertensos.
- Dra. Olenka Chaves – Psicóloga Clínica, pós-graduada em Psicopatologia, atua no atendimento de adolescentes, jovens e adultos, com uma abordagem baseada em evidências científicas, a Terapia Cognitivo Comportamental - TCC.

O CIS está localizado na Rua Dr. Geraldo Vômero, 135. Local privilegiado e de fácil acesso, com facilidade de estacionamento.

Mande perguntas e sugestões para as redes sociais do CIS, @cisguaxup no Facebook e Instagram, ou faça-nos uma visita. Será um prazer.

Confira as Fotos

Comente, compartilhe!