Guaxupé, sábado, 27 de abril de 2024
Cidades

SEST/SENAT chega a Guaxupé com benefícios exclusivos para transportadores da região

terça-feira, 13 de junho de 2023
SEST/SENAT chega a Guaxupé com benefícios exclusivos para transportadores da região Foto: Divulgação

Descubra as vantagens da implantação da unidade na cidade

No último dia 6, Guaxupé recebeu uma notícia que trará grandes benefícios para os transportadores da região. A cidade foi escolhida para sediar uma unidade do SEST/SENAT, o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte. A implantação dessa entidade promete oferecer assistência e serviços indispensáveis para os profissionais do setor.

O processo teve início quando Deivison Ricciardi e Leonildo Pereira, representantes do setor de transportes da Cooxupé, visitaram a unidade do SEST/SENAT em Poços de Caldas e ficaram impressionados com as instalações e os serviços oferecidos. Decididos a trazer essa estrutura para Guaxupé, eles iniciaram os contatos e encontraram apoio junto ao vereador João Fernando e ao Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Beto Cruvinel.

Beto Cruvinel, empenhado em viabilizar a proposta, realizou um levantamento minucioso sobre as modalidades de transporte existentes em Guaxupé e o número de transportadores e prestadores de serviços na região. Os dados foram apresentados ao presidente do SETSUL, Néliton Bastos, que levou a proposta ao supervisor Pedro Andrade, do SEST/SENAT. A cidade foi aprovada por unanimidade pelos conselheiros votantes, dando início ao processo de implantação.
 
No gabinete do prefeito Heber Hamilton Quintella, em uma reunião realizada no dia 6, a oficialização da decisão do SEST/SENAT de ter sua unidade em Guaxupé foi comunicada. Agora, os esforços serão direcionados para encontrar uma área adequada, que poderá ser doada pela Prefeitura, para a instalação e implementação do projeto.
 
 
A chegada do SEST/SENAT trará uma série de benefícios para os transportadores da cidade e região. A partir de 2024, os profissionais terão acesso a assistência médica, odontológica, cursos, treinamentos, além de serviços como piscina, quadra esportiva e assistência jurídica. A unidade será um importante polo de cuidado e desenvolvimento para os envolvidos no setor de transporte em Guaxupé.

Com essa nova conquista, a expectativa é de que a qualidade de vida e o desenvolvimento profissional dos transportadores da região sejam impulsionados, trazendo benefícios não apenas para os profissionais, mas também para a economia local. A chegada do SEST/SENAT marca um passo importante para o setor de transporte em Guaxupé e fortalece o compromisso com o cuidado e a capacitação dos profissionais envolvidos. (Jornal de Brasília/Analice Nicolau)

Comente, compartilhe!