Guaxupé, sábado, 27 de abril de 2024
Cidades

Ele veio de Portugal e visitou a Escola Nossa Senhora Aparecida, em Guaxupé

domingo, 7 de maio de 2023
Ele veio de Portugal e visitou a Escola Nossa Senhora Aparecida, em Guaxupé Na foto, Eduardo aparece com a professora de História, Janete Santos Migliorini (Foto: Paulina Zampar)

Ex-estudante da Escola Estadual Nossa Senhora Aparecida de Guaxupé, Eduardo Francisco Martins de Sales, de 38 anos, visitou a Escola na semana passada.

Ele, que frequentou a Escola nos anos 2000, atualmente reside em Portugal, onde trabalha em uma empresa de logística. 

Eduardo, que é pura simpatia e carisma, ficou emocionado ao adentrar aquele ambiente escolar, rememorando fatos que o marcaram, entre professores e colegas. 

E sentou-se na sala de professores para contar a sua história de superação, não deixando de saborear a refeição sempre bem elaborada que é servida aos alunos daquele estabelecimento de ensino. 

E, conversando com a jornalista Paulina Zampar, que atualmente é também professora de Língua Portuguesa na Escola, ele disse que foi funcionário da Exportadora de Café Guaxupé, guardando também boas lembranças.

Agora, porém, radicando-se em Portugal, próximo da cidade do Porto, mais precisamente em Vila Nova de Gaia, ele se sente realizado e adora os moradores de lá, a gastronomia e já está "quase arrastando" uma fala portuguesa. 

Ele, que é casado com a gaúcha Cristina Fernandes, contou muitas histórias de suas viagens e veio a Guaxupé para visitar o pai, sendo que perdeu vários familiares pelo Covid-19.

E, depois de tanto tempo, Eduardo comoveu-se ao visitar a Escola, de onde saiu para o mundo. 

Neste depoimento, dá para se ver que o aluno carrega para sempre e para onde estiver, imagens da educação que recebeu, que deixa marcas indeléveis no coração e na alma. 

Parabéns pelo seu brilho, Eduardo! 

Comente, compartilhe!