Guaxupé, sábado, 27 de abril de 2024
Cidades

Sebrae Minas e Amog lançam pós-graduação em Gestão Pública, em Guaxupé

terça-feira, 4 de abril de 2023
Sebrae Minas e Amog lançam pós-graduação em Gestão Pública, em Guaxupé

Curso será realizado em formato híbrido, com duração de 18 meses; inscrições até 13 de abril

Estão abertas as inscrições para 9ª turma de pós-graduação em Gestão Pública da Associação de Municípios da Microrregião da Baixa Mogiana (Amog). A iniciativa, em parceria com o Sebrae Minas e a Faculdade Sebrae, tem o objetivo de capacitar e aprimorar os conhecimentos dos servidores públicos dos municípios pertencentes à Associação, assim como aqueles interessados pelo tema. As aulas são quinzenais, entre atividades on-line e presenciais em Guaxupé, no sudoeste do estado. As aulas desta turma já começam no dia 14 de abril. Mais informações pelo telefone: (35) 3551-5664.
 
O curso será aplicado ao longo de 18 meses, com uma carga horária de 360 horas, e vai abordar temas como: liderança e gestão estratégica de pessoas; tópicos de contabilidade pública; lei de responsabilidade fiscal – aspectos jurídicos e contábeis; gestão da saúde pública; processo administrativo e prestação de contas; entre outros.
 
O quadro de professores será formado por profissionais que atuam na Amog, e na Faculdade Sebrae de São Paulo. Para incentivar a permanência dos estudantes, os interessados que forem servidores públicos em algum dos 18 municípios que compõem a Associação, receberão 20% de desconto na mensalidade.
 
Educação que transforma
O secretário-executivo da Amog, Marco Antônio Godoy, relembra o processo de execução do projeto. “Já tivemos oito turmas em parceria com outra instituição, mas ficamos inativos durante a pandemia. Isso mudou quando recebemos a visita do diretor de operações do Sebrae Minas, Marden Magalhães, a quem eu apresentei esse trabalho, e que abraçou a causa. Desde então, viemos amadurecendo a ideia e estamos ansiosos para ver os resultados”, ressalta.
 
A analista do Sebrae Minas Lucilene Pessoni, explica que o desenvolvimento regional é uma das consequências dos projetos que envolvem educação. “Essa pós-graduação vem para formar profissionais mais completos, com visão sistêmica e aprofundada sobre a área em que atuam, o que reforça o desenvolvimento, atende as necessidades e multiplica oportunidades para seu território”, conclui.

SERVIÇO
9ª turma de pós-graduação em Gestão Pública
Inscrições até 13 de abril
Início das aulas: 14 de abril
Local: AMOG – Rua Joaquim Augusto Ferreira, nº 12, Parque das Orquídeas, Guaxupé/MG
Mais informações sobre curso, investimento e forma de inscrição: (35) 3551-5664
 
 

Comente, compartilhe!