Guaxupé, segunda-feira, 6 de maio de 2024
Cidades

Bebê de 2 meses morre com sinais de desnutrição extrema e maus-tratos em Muzambinho

terça-feira, 7 de março de 2023
Bebê de 2 meses morre com sinais de desnutrição extrema e maus-tratos em Muzambinho Bebê de dois meses morreu na Santa Casa de Muzambinho enquanto era atendido pelos médicos (Foto: Divulgação)

Pais foram presos em flagrante em Muzambinho; corpo da vítima será submetido a exames

Um bebê de dois meses morreu com sinais de desnutrição extrema e maus-tratos após dar entrada no hospital de Muzambinho nesta terça-feira, 7. Os pais do garotinho foram presos suspeitos de envolvimento no falecimento do filho. 

De acordo com a Polícia Civil, o médico plantonista informou que o recém-nascido chegou apresentando sinais claros de desidratação, desnutrição extrema e broncoaspiração. Apesar de ter recebido o atendimento emergencial, o bebê não resistiu e teve o óbito constatado. 

As polícias Militar e Civil foram acionadas à unidade de saúde e encontraram os pais da vítima. Os familiares afirmaram que o filho não tinha nenhum problema de saúde, no entanto, na ocorrência não foi especificado o que os fez levar o bebê até o hospital.

 
O corpo precisou ser submetido a necrópsia, visto que, no relatório médico, foi destacado a evidência de crime por negligência dos pais. Os suspeitos foram levados até a Delegacia de Polícia Civil de Muzambinho e por lá foram interrogados pelo delegado.

Os pais foram presos em flagrante e conduzidos para as providências da polícia judiciária. “O corpo da criança foi encaminhado ao Posto Médico-Legal, em Guaxupé, onde será submetido a exames”, informou a instituição policial em nota.

A Polícia Civil emitiu nota sobre o caso
MUZAMBINHO: Sobre a morte de um bebê, que deu entrada hoje, 7, em um hospital com sinais de maus-tratos e subnutrição, a #PCMG informa que os pais da criança foram presos em flagrante. Eles estão sendo conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil do município para providências+.
(Com O Tempo)

Comente, compartilhe!