Guaxupé, segunda-feira, 29 de abril de 2024
Cidades

Copasa informa interrupção emergencial do abastecimento de água em Guaxupé

sexta-feira, 27 de janeiro de 2023
Copasa informa interrupção emergencial do abastecimento de água em Guaxupé Foto: TV Sul/Divulgação

Estimativa é que a situação seja normalizada na manhã de sábado, 28

A Copasa informa que o abastecimento de água em Guaxupé precisou ser interrompido emergencialmente na madrugada desta sexta-feira, 2. Uma falha na elevatória de água bruta, que abastece a Estação de Tratamento de Água (ETA), ocasionou a paralisação da unidade.

Segundo Sérgio Luís Resende, gerente regional de São Sebastião do Paraíso, técnicos da companhia estão mobilizados desde a madrugada para corrigir o problema. “Nossas equipes estão atuando para regularizar o abastecimento o mais breve possível. Estamos monitorando a situação e providenciando medidas operacionais para minimizar os impactos do desabastecimento”, explicou. A estimativa é que o abastecimento seja normalizado de forma gradativa na manhã deste sábado, 28.

A companhia informa que, nestes casos, as residências que possuem caixas d'água podem não sofrer impactos com a manutenção.    

Consumo consciente
A Companhia ressalta que está empenhada em garantir o fornecimento de água de qualidade a todos e pede a colaboração da população em relação ao consumo consciente. Simples ações do dia a dia contribuem para essa economia. Ao lavar as mãos, escovar os dentes, tomar banho, fazer a barba e ensaboar a louça, é importante manter a torneira fechada, e abrir apenas na hora de enxaguar. Usar o balde no lugar da mangueira para lavar o carro e utilizar vassouras para limpar as calçadas também fazem toda a diferença.

Contatos
Caso o cliente tenha alguma dúvida ou qualquer demanda relacionada ao abastecimento pode acionar a companhia pelos canais de relacionamento: www.copasa.com.br; aplicativo Copasa Digital; Central de Atendimento “115” ou 0800 0300 115 e WhatsApp (31) 9 9770-7000.

Comente, compartilhe!