Guaxupé, sábado, 27 de abril de 2024
Cidades

Ônibus que saiu de Passos para ato extremista em Brasília está no pátio da PRF

quinta-feira, 12 de janeiro de 2023
Ônibus que saiu de Passos para ato extremista em Brasília está no pátio da PRF Foto: Agência Brasil

O ônibus que saiu de Passos e seguiu para Brasília no domingo, 9, no movimento extremista em Brasília, foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Uberlândia. Até a tarde de terça-feira, 10, não havia informações oficiais a respeito do paradeiro dos manifestantes.
 
Uma das pessoas que integrava o grupo de 27 manifestantes postou nas redes sociais um local de abrigo, identificado por ela como o ginásio da Academia Nacional da Polícia Federal, em Brasília, para onde foram levados todos que estavam acampados em frente a um quartel na capital.
 
Após toda a repercussão do caso, a empresa proprietária do ônibus, Vale Way Service declarou, por meio de uma nota, que repudia qualquer ato de violência, invasão e depredação de órgãos públicos e privados. Além disso, a empresa também informou que o veículo foi fretado por particulares devidamente contratados de forma legal e que não financiou nenhum tipo de agressão contra a democracia.

Em entrevista, a engenheira passense Eunice Maia, que aparece em foto postada nas redes sociais, explanou que não participou do movimento no domingo e foi até o local apenas para cumprimentar os seus conhecidos. A engenheira também pontuou que conseguiu falar com algumas famílias dos envolvidos e que todos os passenses estão bem, mas depois da intervenção federal todos dispersaram do local, para lugares diferentes. Ainda segundo ela, o único detido é morador de Alpinópolis.
(Com ClicFolha/ Ézio Santos)

Comente, compartilhe!