Guaxupé, sábado, 4 de maio de 2024
Cidades

Festlingerie registra balanço positivo para o pólo da moda íntima de Juruaia com versão online e presencial

segunda-feira, 12 de setembro de 2022
Festlingerie registra balanço positivo para o pólo da moda íntima de Juruaia com versão online e presencial Foto: Divulgação/Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Juruaia

Com a inauguração do Vila Fest para a realização de desfiles, os lojistas tiveram mais proximidade com o público e projeto de Cash Back agradou os compradores

A capital da lingerie, Juruaia, está fechando com chave de ouro mais uma edição do Festlingerie. Em sua 18º edição, o evento foi um sucesso e movimentou um dos pólos de moda íntima, praia e fitness mais importantes do país.

Revendedoras e lojistas de diversas localidades passaram pelas 50 lojas repletas de novidades em suas coleções primavera/verão 2023.

O ambiente online também registrou um bom percentual de vendas e a cada edição se torna vital na movimentação de novos negócios.

A novidade desse ano ficou por conta da integração do e-commerce às lives, idealizado pelo ViaShopModa, com o objetivo de melhorar o desempenho das confecções quando o assunto é interação com o cliente.

Com a crescente retomada do presencial, Juruaia inaugurou o Vila Fest, a nova praça dos visitantes de Juruaia. Nesse local foram realizados desfiles com transmissão online e os lojistas tiveram a oportunidade de ter mais proximidade com o público.

Outra novidade que fez sucesso foi o projeto de Cash Back que agradou, e muito, os compradores. “Pagamos diversos vales de cash back de até R$1.000,00 para as revendedoras e lojistas que compraram acima de R$ 20mil.

Dessa forma, pudemos ter a dimensão do potencial de compras dos clientes que vêm até Juruaia”, contou a presidente da Associação Comercial e Industrial de Juruaia (ACIJU), Tânia Mara Rezende.

Com criações exclusivas, o pólo de Juruaia, composto por 200 confecções, vende, dois milhões de peças por mês e a cidade mineira está de olho no potencial do empreendedorismo feminino.

Um estudo realizado pelo Sebrae, com base nos dados da Pesquisa Nacional Por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC), apontou que o número de mulheres a frente de um negócio no país fechou o quarto trimestre de 2021 em 10,1 milhões.

Já uma recente pesquisa anual realizada pelo Instituto Rede Mulher Empreendedora, com 2.736 entrevistados, maiores de 18 anos, revelou que a pandemia foi responsável por expor a potência do empreendedorismo feminino, no qual 26% das entrevistadas iniciaram um negócio próprio no período.

Comente, compartilhe!