Guaxupé, sábado, 18 de maio de 2024
Cidades

Futebol na praça foi ato de vandalismo, diz prefeitura

terça-feira, 25 de agosto de 2020
Futebol na praça foi ato de vandalismo, diz prefeitura Fotos: Jornal da Região

Na noite de 19 de agosto houve uma partida de futebol na quadra esportiva da praça Minas Gerais, no bairro Nossa Senhora das Dores. Além dos jogadores, algumas pessoas assistiram à partida. Todos descumpriram a norma da prefeitura de Guaxupé, que mantém uma faixa no local proibindo atividades e aglomerações de pessoas, em consequência da pandemia do coronavírus.
Depois desse futebol, alguns moradores do bairro questionaram se a circulação de pessoas na praça e o uso de aparelhos de ginástica estavam liberados. O Jornal da Região consultou a assessoria de comunicação da prefeitura e foi informado que o “uso da quadra continua suspenso em função da adesão do município ao Programa Minas Consciente.”
A assessoria ainda acrescentou que uma comissão da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo esteve na praça Minas Gerais, no último dia 21, e constatou que o cadeado do portão do fundo da quadra havia sido arrombado. O cadeado foi substituído. “Portanto, o uso inadequado da quadra foi decorrente de ato de vandalismo, fato que já foi resolvido”, segundo a assessoria de imprensa.
O sistema de iluminação dessa praça funciona por sensor fotocélula, em que as luzes são acionadas automaticamente com a diminuição da luz solar. As luzes específicas da quadra não fazem parte desta automatização. Na noite do “vandalismo”, a quadra recebeu iluminação especial. Por isso, despertou a atenção de moradores.
Após receber o informativo da assessoria da prefeitura, nesta terça-feira, dia 25, um repórter do jornal foi fotografar a faixa que proíbe atividades na praça. Os dois portões que dão acesso à quadra estavam abertos e sem cadeados.
Uma das empresas que deu continuidade ao cabeamento é do município de Vespasiano, MG. O carro tem a logomarca JWA Telecom.
 
 

Confira as Fotos

Comente, compartilhe!