Guaxupé, domingo, 28 de abril de 2024
Cidades

Prefeitura de Monte Santo decreta luto oficial de três dias pelo falecimento do ator Milton Gonçalves

terça-feira, 31 de maio de 2022
Prefeitura de Monte Santo decreta luto oficial de três dias pelo falecimento do ator Milton Gonçalves Milton Gonçalves em 'O Tempo Não Para', de 2018 (Foto: Paulo Belote/Globo)

O ator global Milton Gonçalves, que faleceu nesta segunda-feira, 30 de maio, aos 88 anos, era natural da cidade de Monte Santo de Minas e a prefeitura do município decretou três dias de luto em razão de sua partida.
A Prefeitura divulgou a seguinte nota em suas redes sociais:

 
"A Prefeitura Municipal de Monte Santo de Minas — profundamente sensibilizada — está em luto pela partida de um filho de Monte Santo de Minas, Milton Gonçalves - um ícone da TV brasileira.
Um ator talentosíssimo, ganhador de inúmeros prêmios. A Televisão brasileira perde uma grande estrela e nós um monte-santense, reconhecido nacional e internacionalmente.
Nesse momento de dor, a administração municipal se solidariza com todos os familiares e amigos e expressa as mais sinceras condolências pela perda.
Sendo assim, o Prefeito Municipal Eng. Carlos Eduardo Donnabella, no uso de suas atribuições legais, decreta luto oficial por três dias".

Milton Gonçalves
Nascido em 9 de dezembro de 1933, em Monte Santo, o mineiro Milton Gonçalves fez mais de 40 novelas só na Globo, onde também atuou em programas humorísticos e minisséries de sucesso, como as primeiras versões de “Irmãos Coragem” (1970); “A Grande Família” (1972); e “Escrava Isaura” (1976).
O ator foi velado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e o corpo foi conduzido ao Crematório e Cemitério Penitência para ser cremado.


 

Comente, compartilhe!