Guaxupé, domingo, 28 de abril de 2024
Cidades

Em Guaxupé, falta de local para realização da Expoagro pode determinar seu cancelamento

quinta-feira, 12 de maio de 2022
Em Guaxupé, falta de local para realização da Expoagro pode determinar seu cancelamento Foto: André Monteiro

Última edição da festa, uma das mais famosas da região, aconteceu em 2019

A Expoagro, uma das feiras mais tradicionais da região, pode não acontecer. Segundo o Sindicato Rural de Guaxupé, falta local para a realização do evento. A informação foi confirmada pela organização do evento.
Nas redes sociais, a organização da Expoagro vem divulgando desde novembro do ano passado a data da festa, de 1º a 10 de julho deste ano. Até alguns grandes nomes do sertanejo aparecem como atrações confirmadas, como Jorge e Mateus, Zé Neto e Cristiano e Maiara e Maraísa.

A última edição da Expoagro aconteceu em 2019. Nos dois anos seguintes, a festa não pôde ser realizada por causa da pandemia. Agora em 2022, havia a expectativa para o retorno do evento. Porém, mesmo com algumas atrações já anunciadas, a festa não deverá ser realizada.

Por telefone, o presidente do Sindicato Rural que organiza a festa informou que o motivo para esse possível cancelamento é a falta de um local adequado.

A festa era feita no Parque de Exposições, que tem cerca de 60 mil metros quadrados. A área é do município. No local, a prefeitura deve construir um pronto-socorro e uma policlínica, a Secretaria de Obras, incluindo uma usina de asfalto e um conjunto de prédios residenciais do Programa "Casa Verde e Amarela". No local já é possível ver algumas obras.

A gerente de um hotel, inaugurado em novembro do ano passado, afirma que havia a expectativa de receber muitos hóspedes durante o evento, que chegava a reunir milhares de pessoas.

A não realização da festa afeta vários outros setores, como uma empresa especializada na fabricação de botas. Depois de 2 anos de vendas ruins por causa da pandemia, o empresário aposta no retorno de festas agropecuárias, como a Expoagro, para a retomada do setor.

"Nós ficamos 2 anos praticamente sem nada, o nosso segmento é ligado diretamente às festas agropecuárias, todas as festas voltadas para o agronegócio e para nós era uma expectativa que nós tínhamos da realização e a não realização traz esses efeitos negativos para nós", disse o empresário José Aparecido Oliveira. (Com EPTV)
 
 
 

Comente, compartilhe!