Guaxupé, sexta-feira, 26 de abril de 2024
Cidades

UFMG confirma variante ômicron em Guaranésia

quinta-feira, 20 de janeiro de 2022
UFMG confirma variante ômicron em Guaranésia Foto: REUTERS/Dado Ruvic

Nesta quinta-feira, 20, a Prefeitura de Guaranésia publicou em suas redes sociais a confirmação da variante ômicron no município, de acordo com o resultado obtido através de testes na UFMG. Veja a publicação abaixo:

Na última quarta-feira, 19, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) liberou o resultado do sequenciamento do vírus, feito através dos testes de covid-19, realizados no município nos últimos dias, sendo confirmada a presença da variante "Ômicron" nos mesmos. A pesquisa foi coordenada pela Profª. Dra. Ana Paula Fernandes, que ministra aulas na Faculdade de Farmácia da UFMG e faz parte da equipe coordenadora do CT-Vacinas da UFMG.
A Ômicron é uma variante com 52 mutações, sendo 32 delas na espícula viral (proteína S), devido à sua alta taxa de transmissão/contaminação e o elevado número de casos positivos no município, recomenda-se, mais uma vez, que a população continue e amplie as práticas de higiene para evitar o aumento da contaminação, como: evitar aglomerações, lavar as mãos com frequência ou higienizar com álcool 70%, o uso correto da máscara facial (cobrindo boca e nariz), além de não dividir utensílios, como copos e talheres.
A vacinação continua sendo indicada como a melhor medida de saúde contra o vírus, ela reduz os casos graves da doença, hospitalizações e mortes relacionadas à infecção pelo SARS-CoV-2 e suas variantes.
Os servidores da Prefeitura continuam com as fiscalizações, mas é hora, mais uma vez, de toda a população fazer sua parte. Colabore para que nós consigamos vencer mais essa batalha.
 
 

Comente, compartilhe!