Guaxupé, sexta-feira, 26 de abril de 2024
Cidades

Poços de Caldas, assim como Guaxupé, não acata sugestão do Estado e anuncia permanência na onda amarela

domingo, 9 de agosto de 2020
Poços de Caldas, assim como Guaxupé, não acata sugestão do Estado e anuncia permanência na onda amarela O município de Poços de Caldas continuará na onda amarela, assim como Guaxupé (Foto: Divulgação)

Governo de Minas sugeriu que seis microrregiões do Sul de Minas aderissem à onda vermelha no Programa Minas Consciente

O prefeito de Poços de Caldas, Sergio Azevedo (PSDB), anunciou que a cidade permanecerá na onda amarela do Minas Consciente. A confirmação foi feita pelo chefe do Executivo municipal por meio das redes sociais neste sábado, 8.
A decisão do prefeito ocorreu após o Governo de Minas sugerir que pelo menos seis microrregiões do Sul de Minas aderissem, entre os dias 8 e 14 de agosto, à onda vermelha do Minas Consciente, dentre elas a de Poços de Caldas.
“Estou aqui para trazer tranquilidade a todos, pois tudo continuará como está, não vamos precisar retroceder, já que temos uns dos melhores índices de todo o estado. É Importante continuarmos seguindo todas as medidas de prevenção para que possamos avançar em breve para a onda verde. Contamos com o apoio de todos para vencermos esse desafio”, disse Sergio Azevedo em seu perfil oficial.
De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, Poços de Caldas contabiliza 500 contaminações pela Covid-19, sendo 17 mortes em decorrência da doença.
No mesmo anúncio, feito em um vídeo, o prefeito disse que aguarda respostas judiciais em relação ao turismo para oficializar o retorno das atividades turísticas no Minas Consciente. Havendo a confirmação, Sergio Azevedo destacou que a cidade também vai flexibilizar o turismo.
As prefeituras de Guaxupé, Machado e Três Pontas também não seguiram a orientação do governo de Minas e continuaram na onda amarela.
Por outro lado, Pouso Alegre, Alfenas e Três Corações ainda estudam se irão ou não acatar a sugestão do Governo de Minas em relação à onda vermelha do Minas Consciente. (G1)

Comente, compartilhe!