Guaxupé, segunda-feira, 29 de abril de 2024
Cidades

Municípios da Amog, incluindo Guaxupé, realizarão Conferência Intermunicipal de Educação na sexta-feira, dia 10

quarta-feira, 8 de dezembro de 2021
Municípios da Amog, incluindo Guaxupé, realizarão Conferência Intermunicipal de Educação na sexta-feira, dia 10

Municípios da AMOG Realização Conferência Intermunicipal de Educação

O evento, em âmbito intermunicipal, tem como objetivo consolidar o Plano Nacional de Educação (PNE) e avaliar o Plano Municipal de Educação (PME), propondo políticas para garantir o direito à educação de qualidade social, pública e gratuita. 
Tem como propósito também constituir um espaço de debate, análise e articulação da política educacional, com a meta de avaliar e revisar o Plano Municipal de Educação, discutir e refletir a qualidade do ensino nos municípios da AMOG.
A Conferência é a oportunidade de um espaço democrático aberto pelo Poder Público para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Municipal, Estadual e Nacional, mobilizando a sociedade civil, especialmente os agentes da educação e reforçar o monitoramento e a avaliação do cumprimento do Plano Municipal de Educação.
Os municípios consorciados e participantes da Conferência Intermunicipal da AMOG são: Arceburgo, Areado, Bom Jesus da Penha, Botelhos, Cabo Verde, Conceição da Aparecida, Guaranésia, Guaxupé, Itamogi, Jacuí, Juruaia, Monte Belo, Monte Santo de Minas, Muzambinho, Nova Resende e São Pedro da União.
Por sua natureza democrática e pública, a Conferência Intermunicipal poderá ser compartilhada por todos nas plataformas Facebook e ou YouTube no dia 10 de dezembro, sexta-feira, a partir das 8h00, com o tema “Inclusão, equidade e qualidade”. (Com Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaxupé)

Comente, compartilhe!