Guaxupé, segunda-feira, 29 de abril de 2024
Cidades

Guaxupé realizou etapa municipal da Conferência Nacional de Educação

domingo, 5 de dezembro de 2021
Guaxupé realizou etapa municipal da Conferência Nacional de Educação Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaxupé

O evento aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação

Na sexta-feira, 3 de dezembro, professores e gestores da área da educação pública e privada, além de representantes da sociedade, participaram da Conferência Nacional da Educação, a IV Conae 2022 - fase municipal. O evento aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e teve como objetivo apresentar novas propostas educacionais em todos os níveis e áreas. Essas propostas serão apresentadas durante a fase intermunicipal, regional e depois nacional.
Pela manhã, entre as atividades programadas, os convidados foram recepcionados com música ao vivo pela coordenadora do ensino fundamental, Érica Gonçalves e, em seguida, houve a sessão solene de abertura. No seu discurso, a Secretária Municipal de Educação, Sandra Costa agradeceu a presença de todos e destacou o quanto o prefeito Dr. Heber sempre teve e continua tendo um olhar atento para a educação municipal, apoiando, buscando recursos para promovermos uma educação de excelente qualidade para nossas crianças. Sandra também enalteceu a presença dos vereadores Donizetti Luciano dos Santos, Danilo, Paulo Rogério e Gustavo Vinícius.
O prefeito municipal Dr. Heber Hamilton Quintella destacou que todas as conferências são espaços democráticos para implementação de novas ideias e novas propostas para melhorar cada vez mais a educação dos municípios. “Tenho certeza que as propostas desta conferência vão contribuir para mais melhorias para a educação da nossa cidade e de todas as outras. Precisamos ter políticas públicas de qualidade que promovam a aprendizagem de nossas crianças”.
Na sequência, a especialista da educação e professora do Unifeg, Cristina Calicchio abrilhantou o encontro com a palestra sobre o tema central da conferência “Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação”. Cristina explicou que a construção do novo Plano Nacional de Educação é o caminho para os próximos dez anos, que cada município apresentará ações para garantir o direito de aprendizagem de todas as crianças.
Logo em seguida, os participantes foram distribuídos e deram início às discussões e estudo dos eixos e sub-eixos temáticos. Os debates e as proposições de cada eixo serão apresentados pelos delegados, representantes escolhidos, que representarão o município na Conferência Intermunicipal.
Sandra Costa explicou que todas as ações educacionais precisam ser planejadas, executadas e avaliadas. “Estamos tendo oportunidade de nos posicionarmos, de mostrarmos o que queremos, o que almejamos, o que sonhamos para a nossa educação”. (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaxupé)

Confira as Fotos

Comente, compartilhe!