Guaxupé, segunda-feira, 29 de abril de 2024
Cidades

Em Monte Belo, produtores estão preocupados com atraso no pagamento de sacas de café guardadas em armazém

segunda-feira, 29 de novembro de 2021
Em Monte Belo, produtores estão preocupados com atraso no pagamento de sacas de café guardadas em armazém Pagamento de produtores de café com sacas guardadas em armazém de Monte Belo está atrasado (Foto: EPTV)

Haverá uma reunião entre os agricultores e representantes do armazém na próxima quarta-feira, 1°

Produtores de café de Monte Belo estão preocupados com o atraso no pagamento de sacas que estão armazenadas em um armazém da cidade. São mais de 100 produtores que estão negociando há quase três meses o pagamento, que não teve valor informado.
Os produtores se reuniram em frente ao armazém Arábica Mineiro na manhã desta segunda-feira, 29, com medo do não recebimento do dinheiro e pela cobrança de respostas. Muitos se mostraram indignados com a situação.
Isso porque na última sexta-feira, 26, os produtores que estiveram no local foram surpreendidos por um comunicado, pregado na entrada do armazém, afirmando que o local estará fechado por motivos de segurança e que não há possibilidade de pagamentos no momento.
“Por motivo de segurança iremos manter FECHADO o escritório e o armazém. Estamos organizando a venda dos imóveis para suprir o máximo possível de nossos credores. Pedimos desculpas pelos transtornos, mas até vendermos os imóveis não haverá possibilidade de pagamentos. Através do Dr. Silviano de Paula Ferreira iremos mantê-los informados”, disse o comunicado, assinado por Clóvis de Jesus Venâncio.
 “Eu tenho 168 sacas de café aqui, eu estou devendo, estou nervosa, porque não tem com o que eu pagar, nem minha dívida. Se eu não receber, como que eu vou conseguir pagar o que eu estou devendo? Não tem como”, afirmou a produtora de café, Walquíria Aparecida Esteves.
Uma reunião está marcada para a próxima semana, na quarta-feira, 1°, entre os agricultores e representantes pelo armazém, para tentar solucionar o problema. (Com EPTV)
 
 
 

Comente, compartilhe!