Guaxupé, sexta-feira, 26 de abril de 2024
Cidades

Eleição na OAB Guaxupé se divide em Inovação e Fazer para Todos

sexta-feira, 26 de novembro de 2021
Eleição na OAB Guaxupé se divide em Inovação e Fazer para Todos

Neste sábado, 27, haverá eleição para definir a nova diretoria da 57ª Subseção da OAB Guaxupé, que engloba advogados inscritos de São Pedro da União. Duas chapas disputam a diretoria da instituição no próximo triênio.
A chapa 1, A Ordem é Renovar, é presidida por Elias Abdala Tauil, que pretende aproximar a OAB da sociedade e fortalecer suas causas sociais. Elias tem mais de 40 anos de profissão e um histórico de mais de três décadas de voluntariado. Atualmente, ele preside o Conselho da Santa Casa de Guaxupé e do Clube Guaxupé.
O atual presidente da OAB, Marco Antônio Alves, está no terceiro mandato e busca se reeleger. Na eleição anterior, Marco Antônio obteve 102 votos dos 258 advogados que podiam votar. Numa disputa equilibrada, o concorrente ficou com 104 votos. Houve muitas abstenções: 39. Apesar desses números, Marco é o líder da chapa OAB que faz mais para todos.

 
A força feminina
A candidata a vice-presidente da chapa A Ordem é Inovar é Marilia Santana, que tanto representa jovens advogados como também a força feminina na OAB. A chapa é formada por quatro mulheres e quatro homens.
A vice da OAB que faz mais para todos é Márcia Zampar Jorge, que foi vice-prefeita de Guaxupé e deixou o mandato no início do governo, em 2019. Márcia foi candidata a prefeita de Guaxupé em 2012 e conseguiu 3,93% dos votos.
A eleição deste sábado acontece no novo prédio da OAB, ao lado do Fórum, das 9h00 às 17h00. Dos 408 advogados inscritos, de Guaxupé e São Pedro da União, 261 poderão votar.

Comente, compartilhe!