Guaxupé, sexta-feira, 26 de abril de 2024
Cidades

FAOP completa 53 anos celebrando parceria com Guaxupé e Paracatu

sexta-feira, 26 de novembro de 2021
FAOP completa 53 anos celebrando parceria com Guaxupé e Paracatu Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaxupé

No próximo domingo, assinatura do protocolo de intenções será parte das ações do Natal de Luz

A FAOP (Fundação de Arte de Ouro Preto) celebra neste dia 25 de novembro seus 53 anos. Em 25 de novembro de 1968 foi fundada a Fundação de Arte de Ouro Preto — instituição que se tornaria uma das maiores referências em arte e restauro do estado de Minas Gerais. Além de ter mais de meio século de atuação em Ouro Preto e região, a FAOP firmou, em 2021, seu processo de expansão por outros municípios mineiros.
Em Guaxupé a FAOP, em parceria com a Prefeitura, vai instalar no prédio da antiga cadeia municipal um de seus campus, podendo assim oferecer seus cursos a alunos de Guaxupé e toda a região. “A FAOP é uma instituição madura, que já superou imensos desafios para levar arte, cultura e preservação do patrimônio ao estado. E em meio a um momento atípico por conta da pandemia, a sua força foi reafirmada. A fundação se manteve firme e em pleno crescimento. Isso mostra que estamos no caminho certo e que os próximos anos tendem a ser ainda mais vitoriosos. A expansão é o resultado de um trabalho coletivo. Por isso, gostaria de agradecer a todos os colaboradores, conselheiros, moradores, alunos e professores que se empenham diariamente pela nossa FAOP”, celebra o presidente, Jefferson da Fonseca.
Para o Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, receber um campus da FAOP é a realização de um sonho. “Trabalhamos muito para conseguir alcançar esta honra, que é trazer uma instituição tão conceituada para nossa cidade. A FAOP vai oferecer cursos que antes só poderiam ser acessados a muitos quilômetros de distância daqui”, pontou Marcos Buled.
A FAOP participará do Natal de Luz também com o tradicional Concurso Nacional de Presépios, que já está em sua 49ª edição. Guaxupé lançará seu próprio concurso regional, com apoio da instituição. Além do apoio, a fundação também exibirá uma exposição especial, que reúne alguns dos presépios vencedores de outras edições da competição, que elucida toda a criatividade dos participantes e as diferentes técnicas e materiais já utilizados pelos artistas e artesãos.
O Governo Municipal aproveita a oportunidade para parabenizar a instituição pelos 53 anos e reitera o contentamento com a parceria firmada com a  FAOP. (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaxupé)
 

Comente, compartilhe!