Guaxupé, quarta-feira, 15 de maio de 2024
Cidades

Bombeira civil de Monte Santo de Minas é uma das nove vítimas do desabamento em Altinópolis

segunda-feira, 1 de novembro de 2021
Bombeira civil de Monte Santo de Minas é uma das nove vítimas do desabamento em Altinópolis Débora Silva Ferreira, de Monte Santo de Minas, é uma das vítimas do soterramento na gruta em Altinópolis (Foto: Reprodução)

A bombeiro civil Débora Silva Ferreira, de Monte Santo de Minas, é uma das nove vítimas do desabamento do teto na gruta Duas Bocas, localizada na zona rural de Altinópolis, interior de São Paulo. O corpo dela foi velado e sepultado nesta segunda-feira, 1º de novembro, no cemitério da cidade.  A Prefeitura emitiu Nota de Pesar lamentando a perda de uma pessoa muito querida na comunidade montessantense.
Débora Ferreira é uma das 28 pessoas integrantes de um grupo de bombeiros civis que fazia um treinamento na caverna. Segundo a Polícia Militar, foi registrado um desabamento durante a madrugada do domingo, 31. Conforme informações, 10 pessoas ficaram soterradas e nove delas acabaram perdendo a vida. O trabalho de resgate dos corpos durou cerca de 20 horas e só foi concluído na noite de domingo.
O acidente aconteceu em um local conhecido como Gruta Duas Bocas, que fica em uma propriedade particular. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 28 bombeiros civis faziam um treinamento no interior da gruta quando o teto da caverna desmoronou, deixando parte do grupo retido.
Durante as buscas, o lugar precisou ser escorado, pois, as fortes chuvas ocorridas durante o fim de semana fizeram com que o terreno estivesse escorregadio, com risco de novos desmoronamentos. O treinamento e as atividades no local são uma prática comum do grupo para trabalhar técnicas de resgate.
Depois de identificado pela perícia, o corpo de Débora Ferreira foi liberado para a família e encaminhado para o velório em Monte Santo de Minas. A Prefeitura da cidade emitiu uma nota de pesar, com os seguintes dizeres: "A Prefeitura Municipal de Monte Santo de Minas, profundamente sensibilizada, está em luto pela partida de Débora Silva Ferreira, cidadã monte-santense, que está entre as vítimas do desabamento ocorrido na madrugada de domingo, 31, na gruta Duas Bocas, localizada em Altinópolis, no interior de São Paulo. Dedicada, tendo prestado relevantes serviços salvando vidas. Hoje, Monte Santo de Minas sente a profunda perda de uma pessoa corajosa e determinada. Neste momento de dor e consternação, só nos cabe agradecer pela convivência, pela significativa contribuição ao nosso município e, principalmente, pelo privilégio da amizade construída ao longo do tempo que aqui esteve", completa.
O sepultamento estava marcado para ocorrer na tarde desta segunda-feira, 1º de novembro. (Com Jornal do Sudoeste)
 
 

Comente, compartilhe!