Guaxupé, sexta-feira, 26 de abril de 2024
Cidades

Projeto contra alagamento no Parque da Figueira é entregue ao Ministro de Desenvolvimento Regional

quarta-feira, 26 de maio de 2021
Projeto contra alagamento no Parque da Figueira é entregue ao Ministro de Desenvolvimento Regional Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaxupé

Obra considerada de alta complexidade está orçada em aproximadamente R$3 milhões

Na última sexta-feira, 21, o vice-prefeito e secretário de Governo, Rodrigo Borges, acompanhado do vereador e líder do Governo na Câmara Municipal, Paulo Rogério, entregaram ao Ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, o projeto que visa obras de contenção aos alagamentos que acontecem no Parque da Figueira em Guaxupé. O encontro ocorreu na cidade de Poços de Caldas, onde Rogério esteve para a entrega de moradias populares através do Governo Federal.
Os alagamentos do Parque da Figueira são um problema histórico e, desde que o bairro começou a ser habitado, por volta de 35 anos, os moradores enfrentam grandes transtornos com alagamentos. Tudo isso, segundo o que consta pela Secretaria Municipal de Obras, é decorrente à falta de uma infraestrutura pluvial adequada ao local, em especial, por ser uma área de várzea, baixa e próxima de um córrego.
Nos últimos anos, o Governo Municipal trabalhou intensamente para evitar os alagamentos, com a construção de drenos e limpezas constantes da calha do rio. No entanto, o problema só será totalmente solucionado após essa obra, considerada complexa, que envolve o início do Rio Guaxupé, ainda no Córrego dos Machados, ser realizada.
“Mesmo a Prefeitura ter investido nos últimos anos sobremaneira em infraestrutura, ainda há muitas ações a serem executadas, principalmente no sentido de drenagem de diversas ruas localizadas no Parque da Figueira e bairros adjacentes, uma vez que o município é contemplado com dois rios que cortam a cidade e no período das chuvas alguns bairros são castigados pela enchente”, explicou o vice prefeito e secretário de Governo, Rodrigo Borges. (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaxupé)

Comente, compartilhe!