Guaxupé, segunda-feira, 13 de maio de 2024
Cidades

Paraíso registra 124 casos de Coronavírus, sendo 11 na Câmara da cidade

terça-feira, 21 de julho de 2020
Paraíso registra 124 casos de Coronavírus, sendo 11 na Câmara da cidade Onze funcionários da Câmara de Vereadores estão com Covid-19 em São Sebastião do Paraíso (Foto: Reprodução EPTV)

     Um novo aumento no número de casos confirmados de Coronavírus foi registrado na tarde desta terça-feira, 21 de julho, em São Sebastião do Paraíso. São 124 casos no município. Desde quarta-feira passada, quando foram registrados 74 casos, a Vigilância em Saúde passou a registrar aumentos expressivos diários. Somente na última semana, foram 33 novos casos e, nesta semana, 23.
     De acordo com os números dos confirmados, 62 são pacientes que já se recuperaram da doença, 54 estão em isolamento domiciliar, 5 estão internados na Santa Casa e três são óbitos que foram ocasionados pelo Coronavírus. Atualmente, um óbito suspeito de também ter sido ocasionado pela doença está sendo investigado.
     Ainda, conforme os números, o número total de notificações é de 1100 casos. Além disso, 311 pacientes estão sendo monitorados pela Vigilância em Saúde, e 125 casos suspeitos foram descartados, entre os quais estão sete óbitos que se verificou não ter sido ocasionado pelo contágio da Covid-19.
     Doze pacientes ocupam os leitos de enfermaria na Santa Casa, dos quais 10 são paraisenses e dois pacientes da microrregião, o que representa uma taxa de ocupação de 25,5%. Há cinco pacientes internados na UTI, sendo três paraisenses e dois da microrregião, representando, assim, uma taxa de ocupação de 25%.
 
Dois vereadores e nove funcionários estão com Covid-19
 
     Onze funcionários da Câmara de Vereadores de São Sebastião do Paraíso foram diagnosticados com Covid-19. O primeiro caso foi identificado em um vereador. Em uma testagem em massa, mais 10 casos foram confirmados.
      As confirmações são em dois vereadores e nove funcionários. Depois que os casos foram descobertos, a Câmara foi fechada e só deve reabrir no dia 2 de agosto.
     Os testes foram aplicados por equipes da Vigilância em Saúde.     “Cinquenta funcionários da casa foram testados e 11 foram positivados para a Covid-19. A partir daí, a vigilância identificou esses pacientes, orientou sobre o isolamento domiciliar e hoje está monitorando através da atenção básica. A grande maioria é de assintomáticos. Os que apresentaram sintomas tiveram sintomas leves, sem agravamento”, explicou a coordenadora do setor, Daniela Cortez Aguiar. (Jornal do Sudoeste/G1)

Confira as Fotos

Comente, compartilhe!