Guaxupé, quinta-feira, 25 de abril de 2024
Cidades

Auxílio emergencial desemprego começará a ser concedido na próxima segunda-feira em Guaxupé

sexta-feira, 2 de abril de 2021
Auxílio emergencial desemprego começará a ser concedido na próxima segunda-feira em Guaxupé Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaxupé

Na próxima segunda-feira, dia 5, a Prefeitura de Guaxupé dará início à concessão do Auxílio Emergencial Desemprego. Trata-se de um benefício no valor de trezentos reais mensais, que será direcionado às pessoas em situação de vulnerabilidade social na cidade

Desde o primeiro dia de seu mandato, Dr. Heber Hamilton Quintella procurou agilizar o pagamento do auxílio que, assim como proposto durante a campanha, deve auxiliar centenas de famílias guaxupeanas neste momento de crise. “Em tempos tão difíceis como o que estamos vivendo, esse benefício é muito importante para os mais atingidos pela pandemia. É com grande satisfação que cumprimos com o proposto. Ganha quem recebe o auxílio e ganha o comércio, que vende para os beneficiados”, explicou Dr. Heber.
 O Auxílio Emergencial Desemprego da Prefeitura de Guaxupé é um benefício temporário pago por meio de cartão de débito, que tem como objetivo auxiliar as pessoas desempregadas em situação de extrema pobreza e/ou pobreza. O benefício poderá ser utilizado na aquisição de itens de primeira necessidade, como alimentação, medicamentos, materiais de construção, roupas e calçados, por até seis meses.
A Câmara de Vereadores aprovou rapidamente o projeto, agilizando, assim, todo os trâmites administrativos necessários à concessão do benefício.
O benefício será totalmente custeado por recursos próprios da Prefeitura de Guaxupé. A lista com os estabelecimentos credenciados está no site www.guaxupe.mg.gov.br/auxilio-emergencial.
A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social ressaltou a importância do projeto para a população. “Este é só o primeiro grande projeto deste governo para o Desenvolvimento Social, que já demonstra um olhar cuidadoso para esta pasta. Muitos outros projetos estão a caminho e, tenho certeza, muito será feito nesta gestão pela população em vulnerabilidade social na cidade. O auxílio está sendo concedido no momento em que a pandemia agravou a situação de vulnerabilidade das famílias.  Este benefício fará grande diferença na vida dessas pessoas”, finalizou Renata Fernandes. (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaxupé)
 


 

Comente, compartilhe!