Guaxupé, sexta-feira, 3 de maio de 2024
Bombeiros em Ação

Corpo de jovem de 25 anos, vítima de homicídio, é jogado em rio de Monte Belo

segunda-feira, 30 de outubro de 2023
Corpo de jovem de 25 anos, vítima de homicídio, é jogado em rio de Monte Belo Luan Lucas (no destaque) era popularmente conhecido como "Pé do Galo" e foi jogado em rio de Monte Belo (Fotos: CBMMG/Redes Sociais)

Nessa segunda-feira, 30, a equipe de mergulhadores do 2º Pelotão de Bombeiros de Guaxupé foi acionada pela Polícia Militar de Monte Belo para auxiliar nas buscas de um corpo de suposta vítima de homicídio.

No local, os militares do Corpo de Bombeiros foram informados por populares que a vítima havia sido atingida (após desentendimento em um bar) por golpes de arma branca (facadas) na noite anterior e, posteriormente, arrastado até a ponte do rio Muzambinho, de onde teria sido jogada pelo autor para dentro do rio.

A cheia do rio e as fortes correntezas dificultaram as buscas, que foram realizadas pelo corpo de bombeiros em forma de varredura de superfície e investigação de remansos e galhadas.

Foram realizadas duas descidas dentro do rio pelos bombeiros por um trecho de aproximadamente 4,8 Km cada, sendo a primeira varredura pela margem esquerda, a segunda pelo centro e a terceira seria pela margem direita.

Quando os Bombeiros retornavam ao ponto inicial para fazer a terceira descida, foram informados de que populares, moradores do local, conseguiram localizar o corpo preso a uma moita de bambus, na margem direita do rio, a pouco mais de 150 metros do local onde teria sido jogado.

Os próprios populares retiraram o corpo do rio e repassaram aos cuidados da Polícia Militar, que ficou responsável pela guarda até a chegada da Perícia Técnica da Polícia Civil, que realizou os trabalhos investigativos sobre o caso.

A vítima, Luan Lucas de Lima, conhecido popularmente por "Pé do Galo", tinha 25 anos e era morador da Jureia, distrito de Monte Belo.

Confira as Fotos

Comente, compartilhe!