Guaxupé, sábado, 27 de abril de 2024
Bombeiros em Ação

Bombeiros e Defesa Civil de Muzambinho atuam em risco de desabamento no município

quinta-feira, 3 de agosto de 2023
Bombeiros e Defesa Civil de Muzambinho atuam em risco de desabamento no município Fotos: Corpo de Bombeiros de Guaxupé

A equipe do 2º Pelotão de Bombeiros de Guaxupé deslocou-se, após solicitação de apoio pela Defesa Civil de Muzambinho, até o local indicado pelo órgão nessa quarta-feira, 3 de agosto.

No local, foi relatado pelo responsável da Defesa Civil do município que foi construído um muro de forma irregular e que este apresentava risco de desabamento.

Foi observado pelos Bombeiros e Defesa Civil, que um morador da residência, que fica na Praça São Judas, estava realizando a construção de um muro de arrimo em sua propriedade e que, em determinado momento, o muro rompeu nas laterais e nas vigas de suporte, deixando a face do muro que está voltada para a rua inclinada.

O muro, de aproximadamente 5,60m altura x 4,80 m de largura, na lateral apresentava uma rachadura vertical, com abertura superior a 5cm por toda a estrutura, o que provocou a sua inclinação.

Foi orientada a interdição da obra até que as medidas de segurança e a documentação adequada sejam providenciadas.

Também foi necessário realizar a interdição de meia pista da rua Bruno Leo, próximo ao n° 950, que fica na parte baixa onde o muro estava sendo construído.

O representante da defesa civil e o engenheiro da prefeitura de Muzambinho estavam presentes no local e acompanharam o trabalho de vistorias do Corpo de Bombeiros.

Confira as Fotos

Comente, compartilhe!