Guaxupé, segunda-feira, 29 de abril de 2024
Bombeiros em Ação

Caninana é capturada embaixo de tanque de residência em Guaxupé

sábado, 22 de julho de 2023
Caninana é capturada embaixo de tanque de residência em Guaxupé Foto: Corpo de Bombeiros de Guaxupé

No início da manhã deste sábado, 22, a equipe do 2º Pelotão de Bombeiros foi acionada para capturar uma cobra dentro de uma residência no bairro Jardim Europa, em Guaxupé.

No local, os bombeiros retiraram uma Caninana de grande porte, aproximadamente  1,70 m, que estava embaixo de um tanque, na área externa da residência.

Após a captura, a cobra foi solta em mata nativa na região. 

Caninana
A caninana, Pilotes pullatus, é uma serpente preta e amarela que não tem veneno e não é agressiva com humanos. Encontrada nas Américas do Sul e Central, a cobra é uma das serpentes mais velozes e ágeis do mundo e pode até morder ao se sentir ameaçada, mas não representa perigo para o homem.

 
Ela pode chegar a até 2,5 a 3 metros de comprimento e pertence à família Colubridae, sendo conhecida, também, pelos nomes populares de araboia, jacaninã, iacaninã ou cobra-tigre.

A caninana gosta de viver em climas amenos e pode ser encontrada, no Brasil, na Mata Atlântica, no litoral do Nordeste até o Amazonas.

Também é natural encontrá-la em outros países da América do Sul, no México e em países da América Central, além de Trinidad e Tobago. Pode ser vista em florestas, topos de árvores, rios e lagos. 

Confira as Fotos

Comente, compartilhe!