Guaxupé, segunda-feira, 29 de abril de 2024
Bombeiros em Ação

Guaxupeano de 32 anos vai a óbito em grave colisão na BR-491

segunda-feira, 17 de abril de 2023
Guaxupeano de 32 anos vai a óbito em grave colisão na BR-491 Fotos: Corpo de Bombeiros de Guaxupé/Redes Sociais

Na manhã desta segunda-feira, 17, por volta de 12h00, uma colisão entre dois veículos, sendo uma Pick up VW Saveiro e uma VW Fox na BR-491, Km 60, entre Guaranésia e Arceburgo, ocasionou o óbito do guaxupeano Luiz Celani Primo Neto, de 32 anos, além de uma vítima em estado grave, que estava no outro veículo. 

Por causas ainda a serem esclarecidas pela Perícia Técnica da Polícia Civil, o Fox, que seguia sentido Guaxupé/Arceburgo, colidiu frontalmente com a Pick Up Saveiro, que vinha em sentido oposto. Com o impacto, o condutor do Fox, Luiz Celani, faleceu no local do acidente, ficando preso às ferragens do veículo.

O Condutor da Pick Up ficou retido dentro da caminhonete, com fratura completa em uma das pernas e diversos ferimentos pelo corpo.

Ele foi inicialmente socorrido por uma equipe do Pronto Socorro de Guaranésia e, em seguida, recebeu a assistência também de uma equipe do pronto socorro de Arceburgo, que prestaram os primeiros atendimentos até a chegada da equipe do Corpo de Bombeiros.

O condutor da Saveiro, de 43 anos, de Ribeirão Preto, foi retirado do veículo pelos bombeiros consciente e queixando-se de dores generalizadas, sendo repassado para a Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU para cuidados médicos.

Após ser estabilizado pelo médico da USA, o paciente foi encaminhado ao pronto socorro de Guaxupé para cuidados médicos, em estado considerado grave.

Após liberação pela Perícia Técnica, o corpo do condutor do Fox foi retirado das ferragens pelos Bombeiros e repassado aos familiares presentes.

A pista ficou interditada nos dois sentidos por cerca de três horas.

A Polícia Militar Rodoviária esteve no local para providências quanto a trânsito e veículos.


Nota de falecimento
Luiz Celani Primo Neto, de 32 anos, era filho de Marcos Antônio Celani, motorista da Prefeitura de Guaxupé, e de Ivonete de Oliveira Celani. Natural de Guaxupé, ele estava morando em São Sebastião do Paraíso. 
Ele deixa o irmão Otávio, a esposa Renata e um bebê de 7 meses. 

Confira as Fotos

Comente, compartilhe!