Guaxupé, segunda-feira, 29 de abril de 2024
Bombeiros em Ação

Bebê nasce dentro de veículo em Guaxupé

segunda-feira, 10 de abril de 2023
Bebê nasce dentro de veículo em Guaxupé Fotos: Corpo de Bombeiros de Guaxupé

A equipe de bombeiros deu a assistência final ao parto, como limpeza das vias aéreas do recém-nascido, corte do cordão umbilical e aquecimento do bebê

Na manhã dessa segunda-feira, 10, a equipe do 2º Pelotão de Bombeiros foi acionada para atendimento de uma gestante de 32 anos, que estaria com fortes contratações no bairro Jardim Rosana, em Guaxupé.

No local, os bombeiros foram informados de que a bolsa amniótica da gestante teria se rompido e um vizinho a havia socorrido e levado ao pronto socorro.

Após colher as características do veículo, os bombeiros saíram em busca do carro que a transportava para auxiliar, caso não desse tempo de chegar ao pronto socorro.

Ao passar em frente ao antigo Parque de Exposições, o carro foi avistado na Av Presidente Tancredo Neves, parado e com uma das portas abertas.

Os militares pararam para dar auxílio e constataram que o bebê, um menino, havia acabado de nascer dentro do veículo, no banco da frente do passageiro, onde a mãe estava sentada.

A equipe de bombeiros deu a assistência final ao parto, como limpeza das vias aéreas do recém-nascido, corte do cordão umbilical e aquecimento do bebê para, em seguida, transportar mãe e filho ao pronto socorro para os cuidados médicos de praxe.

O bebê nasceu aparentemente saudável e ambos estão bem.

Não é o primeiro parto da gestante, no entanto, o número de filhos não foi informado.

Confira as Fotos

Comente, compartilhe!