Guaxupé, segunda-feira, 6 de maio de 2024
Bombeiros em Ação

Bombeiros combatem incêndio em Guaxupé e Guaranésia e resgatam animal em perigo

quarta-feira, 9 de junho de 2021
Bombeiros combatem incêndio em Guaxupé e Guaranésia e resgatam animal em perigo Incêndio em vegetação às margens da BR-491 (Fotos: Corpo de Bombeiros de Guaxupé)

No início da tarde desta quarta-feira, 9 de junho, por volta de 12h00, a equipe do 4º Pelotão de Bombeiros de Guaxupé foi acionada para combater incêndio em vegetação próximo a um Motel que fica às margens da BR-491, na saída para Guaranésia. No local, havia uma linha de fogo, a princípio em vegetação rasteira, de aproximadamente 500 metros de extensão, com chamas chegando a uma altura aproximada de 2 metros, ameaçando inclusive a rede canalizada de gás de cozinha (GLP) do Motel. Com o uso de abafadores e uma técnica conhecida como fogo de eliminação, a equipe do Corpo de Bombeiros, depois de duas horas de intenso combate, conseguiu confinar e extinguir o incêndio, eliminando os riscos. Uma área aproximada de 15000 metros quadrados (1,5 hectare) de vegetação rasteira, árvores nativas e eucaliptos foi queimada. Felizmente, não houve feridos.
 
Incêndio em Guaranésia
Uma ação rápida, bem coordenada e integrada entre o Corpo de Bombeiros de Guaxupé, a Defesa Civil de Guaranésia e a Brigada de Emergência da Usina e Destilaria Ipiranga, de Igaraí (SP), evitou que um incêndio, que consumiu seis hectares aproximadamente do canavial da Usina Itaiquara, atingisse uma área de mata nativa, na zona rural (Fazenda Itaiquara) do município de Guaranésia. Ainda assim, o impacto ambiental foi grande. Vários animais como cobras, lagartos, aves, coelhos e gambás foram vistos em desespero, abandonando seus habitats. As chamas consumiram uma área aproximada de 60 mil metros quadrados. Suspeita-se que o incêndio tenha sido criminoso.
 
Resgate de um gambá
Ainda nesta quarta-feira, o Corpo de Bombeiros foi acionado para resgate de um gambá no bairro Agenor de Lima, em Guaxupé. O animalzinho estava, segundo moradores, desde a noite anterior em cima de uma cerca de telas e não conseguia descer. O gambazinho foi resgatado ileso e solto em mata nativa, na zona rural do município.
 
 
 
 

Confira as Fotos

Comente, compartilhe!