Guaxupé, domingo, 5 de maio de 2024
Bombeiros em Ação

Ação rápida do Corpo de Bombeiros de Guaxupé evita maiores danos em incêndio na Destilaria Alvorada, em Guaranésia

sábado, 18 de julho de 2020
Ação rápida do Corpo de Bombeiros de Guaxupé evita maiores danos em incêndio na Destilaria Alvorada, em Guaranésia Incêndio na Destilaria Alvorada, às margens da BR-491, ameaçou a estrutura da usina (Fotos: Corpo de Bombeiros de Guaxupé)

O processo de extinção das chamas durou cerca de quatro horas e consumiu 20 mil litros de água

     Um incêndio de grandes proporções iniciado supostamente na vegetação às margens da BR-491, por volta de 17h00 deste sábado, 18 de julho, adentrou as dependências da Destilaria Alvorada, no município de Guaranésia, ameaçando toda a estrutura da usina. O local está desativado já há algum tempo, contudo, os tanques de armazenamento de etanol e todo o maquinário que era utilizado pela firma continuam no local e, por pouco, não foram atingidos pelas chamas. A tragédia foi evitada graças à ação rápida da equipe do 4º Pelotão de Bombeiros de Guaxupé, com o apoio da Defesa Civil de Guaranésia, agentes da Polícia Penal, ex-funcionários da usina e sitiantes da região.
   Os tanques estavam vazios, contudo, o vapor combustível que pode ficar armazenado em ambientes fechados por anos, é altamente explosivo. A ação foi concentrada na extinção das chamas, protegendo em especial os tanques de armazenamento de etanol. O processo de extinção durou cerca de quatro horas e consumiu 20 mil litros de água. Uma área aproximada de quatro hectares foi queimada. Nenhuma estrutura da usina foi atingida pelas chamas.

Confira as Fotos

Comente, compartilhe!