Guaxupé, sexta-feira, 26 de abril de 2024
Bombeiros em Ação

Cobra-de-duas-cabeças é capturada pelos Bombeiros em residência no Agenor de Lima, em Guaxupé

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021
Cobra-de-duas-cabeças é capturada pelos Bombeiros em residência no Agenor de Lima, em Guaxupé Fotos: Corpo de Bombeiros de Guaxupé

Na tarde de quinta-feira, 25, a equipe do 4º Pelotão de Bombeiros em Guaxupé resgatou uma Anfisbena (cobra-de-duas- cabeças) dentro do quintal de uma residência, no bairro Agenor de Lima. A proprietária do imóvel deparou-se com o animal no quintal de sua residência e, assustada com a presença da suposta cobra, chamou seu filho, que conseguiu colocá-la dentro de um balde até a chegada dos Bombeiros. Após a captura, a cobra foi levada para uma mata, onde foi solta em seu habitat natural.
 
Características do animal
As anfisbenas são animais de corpo cilíndrico e alongado, e com cauda curta e arredondada. Como suas duas extremidades são semelhantes, e seus olhos bem pequenos, estes indivíduos são conhecidos popularmente como cobra-de-duas cabeças. Tal fato se torna uma vantagem para estes animais, já que podem fazer com que seus predadores confundam a cauda com a cabeça, ou vice-versa. Estes animais se alimentam de minhocas, vermes, larvas e pequenos artrópodes. Algumas espécies, como a Amphisbaena alba, possuem comportamento bastante agressivo quando são manipuladas. Apesar de não possuírem veneno, a mordedura destes animais é muito forte.
 

Confira as Fotos

Comente, compartilhe!