Guaxupé, sábado, 27 de abril de 2024
Agropecuária

Feira do Cerrado da Cooxupé começa nesta quarta-feira

terça-feira, 6 de fevereiro de 2024
Feira do Cerrado da Cooxupé começa nesta quarta-feira A Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas, em Monte Carmelo/MG, acontece amanhã e quinta-feira (Foto: Divulgação)

Evento de máquinas, implementos e insumos agrícolas realizado pela Cooxupé acontece até quinta-feira, dia 8, em Monte Carmelo

Trazendo o tema “Cooperativismo: Construindo o Futuro Sustentável das Gerações”, a Feira do Cerrado, realizada pela Cooxupé, começa amanhã, dia 7, em Monte Carmelo/MG.

A Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas termina na quinta-feira, dia 8, e funcionará nos dois dias das 8h00 às 18h00.
 
A abertura oficial do evento está marcada para as 10h de amanhã, em frente ao estande da Diretoria Cooxupé. Convidados, autoridades e a diretoria da cooperativa participarão deste momento especial junto aos produtores rurais.
 
São esperados 6 mil visitantes, que vão poder conhecer mais de 60 expositores distribuídos em uma área total de 50 mil metros quadrados, com 11 mil metros quadrados cobertos. Realizada para cooperados da Cooxupé, a feira tem papel fundamental para os produtores do Cerrado Mineiro, por apresentar inovações do mercado e tecnologias avançadas em máquinas, implementos e insumos agrícolas.
 
“A Feira do Cerrado é um grande acontecimento para atender aos nossos cooperados da região. Todos os anos, buscamos os principais avanços do campo e as melhores soluções para apresentar aos produtores rurais”, afirma o presidente da cooperativa, Carlos Augusto Rodrigues de Melo.
 
Estrutura e novidades
A estrutura do evento ainda conta com a participação do Empório Cooxupé e da SMC Specialty Coffees, empresa da cooperativa que atua no mercado de cafés especiais. Além de outras soluções da Cooxupé, como Seguros, Protocolo Gerações, Torrefação e Master Expresso.
 
Para completar, a feira também oferece aos visitantes uma praça de alimentação, ilhas de café e Espaço de Beleza e Kids. 
 
Outra novidade é o Espaço Pecuária, que chega reformulado e vai apresentar tecnologia e manejo de grãos e gado. Anexo à feira, o local contará com a fábrica de rações Cooxupé, o Laboratório de Análise, exposição de gado e área de plantio de milho para grãos e silagem.
 
Os cooperados e visitantes vão acompanhar demonstrações de performance de gado de leite e corte. Também vão conferir uma área irrigada, realizada com o parceiro NETAFIM, para demonstrar os sistemas de gotejamento e fertirrigação.
 
Além disso, a Feira do Cerrado vai receber o selo Evento Neutro pela primeira vez. Emitida pela Eccaplan (consultoria em sustentabilidade), a certificação atesta que o evento compensa suas emissões de carbono apoiando projetos ambientais.
 
O evento será realizado no Núcleo da Cooxupé de Monte Carmelo, às margens da Rodovia MG 190 Km 3, s/nº. A entrada e o estacionamento são gratuitos.  
 
Serviço
Feira do Cerrado 2024
Quando: Quarta e quinta-feira
Local: Núcleo da Cooxupé de Monte Carmelo, às margens da Rodovia MG 190, Km 3, s/n
Horário: das 8h00 às 18h00
Entrada e estacionamento gratuitos

Comente, compartilhe!