Guaxupé, sábado, 27 de abril de 2024
Agropecuária

Feira do Cerrado da Cooxupé terá espaço exclusivo voltado à pecuária

quarta-feira, 24 de janeiro de 2024
Feira do Cerrado da Cooxupé terá espaço exclusivo voltado à pecuária A Feira do Cerrado 2024 terá o Espaço Pecuária, onde visitantes receberão informações técnicas e poderão acompanhar demonstrações de performance de gado de leite e corte (Foto: Divulgação)

Área contará com exposição de gado e demonstrações de área irrigada; Feira será realizada nos dias 7 e 8 de fevereiro, em Monte Carmelo

Com soluções pensadas para todos os tipos de produtores rurais, a Feira do Cerrado 2024 – que será realizada nos dias 7 e 8 de fevereiro, em Monte Carmelo/MG – terá um local reformulado voltado a apresentar tudo o que tange à tecnologia e manejo de grãos e gado.
 
Localizado anexo à feira, o Espaço Pecuária contará com a fábrica de rações Cooxupé, o Laboratório de Análise, exposição de gado e área de plantio de milho para grãos e silagem.
 
“Nessa edição, teremos uma área total de 100 metros quadrados dedicada à pecuária. A ideia deste espaço é mostrar tecnologias que visam auxiliar o produtor em uma gestão mais eficiente de recursos com análises químicas e bromatológicas, nutrição animal eficiente e a apresentação de linha de produtos”, revela o supervisor de mercado agropecuário da Cooxupé, Sérgio Ribeiro Cruvinel.
 
Durante a visita ao Espaço Pecuária, os cooperados e visitantes receberão informações técnicas e poderão acompanhar demonstrações de performance de gado de leite e corte, além de conferirem in loco uma área irrigada, juntamente com o parceiro NETAFIM, demonstrando os sistemas de gotejamento e fertirrigação.
 
O espaço contará ainda com um projetor 3D para a apresentação das tecnologias e marcas parceiras, entre elas a Alltech do Brasil, referência em minerais orgânicos e líder em leveduras. A Alltech, inclusive, é parceira na Rações Pura Origem, marca da Cooxupé, que é sinônimo de tecnologias que visam saúde e aumento de desempenho.
 
“A Cooxupé é uma cooperativa voltada para o café, mas há mais de 40 anos tem tradição na fabricação de ração. Por isso, em eventos como a Feira do Cerrado, aproveitamos para mostrar esse trabalho. O cafeicultor, muitas vezes, também trabalha com outras culturas e pecuária. Assim, é importante falar de nutrição animal e também de forragem, sementes e outros segmentos do campo”, completou Cruvinel.
 
Serviço
Feira do Cerrado 2024
Quando: Dias 7 e 8 de fevereiro
Local: Núcleo da Cooxupé de Monte Carmelo, às margens da Rodovia MG 190, Km 3, s/n
Horário: das 8h às 18h
Entrada e estacionamento gratuitos

Comente, compartilhe!