Guaxupé, domingo, 28 de abril de 2024
Agropecuária

Cooxupé anuncia datas da Feira do Cerrado e da Femagri

quarta-feira, 20 de dezembro de 2023
Cooxupé anuncia datas da Feira do Cerrado e da Femagri Edição da Femagri de 2023 (Foto: Divulgação)

Em 2024, a novidade é que o evento de Monte Carmelo acontecerá primeiro, nos dias 7 e 8 de fevereiro; já o encontro no Sul de Minas será em março

Com o tema “Cooperativismo: Construindo o Futuro Sustentável das Gerações”, a Cooxupé promoverá, em fevereiro e março do próximo ano, de forma presencial, as tradicionais Feira do Cerrado e FEMAGRI – Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas.

Diferente do que acontece anualmente, a Feira do Cerrado será realizada primeiro. O evento está marcado para os dias 7 e 8 de fevereiro, no núcleo em Monte Carmelo/MG. A expectativa é de reunir 79 estandes de produtos e novas tecnologias voltados à cafeicultura e receber seis mil visitantes durante os dois dias de evento.

Já a FEMAGRI, que acontece em Guaxupé, será realizada de 20 a 22 de março, reunindo as famílias cooperadas do Sul de Minas e da média mogiana do estado de São Paulo, que buscam tecnologias e soluções para suas lavouras e propriedades.

“Para 2024 foi preciso fazer alteração das datas e a Feira de Cerrado será antes da FEMAGRI. Já podemos adiantar que a condição comercial será liberada para todos os cooperados”, revela o supervisor de máquinas da Cooxupé, Douglas Ferreira.

Estrutura
A Feira do Cerrado contará com 50 mil metros quadrados, dos quais 11 mil metros serão de espaços cobertos. O cooperado poderá encontrar soluções em tecnologia, máquinas, implementos e insumos para café e cereais. O encontro tem entrada e estacionamento gratuitos, assim como acontece com a FEMAGRI.

“Além de conhecer de perto as máquinas, o cooperado também terá a oportunidade de conversar com especialistas de cada empresa presente no evento”, explica Ferreira.

Na Feira do Cerrado 2024, a cooperativa também montará uma estrutura especial para o cooperado se sentir “em casa” e realizar ótimos negócios com seus departamentos: Vectag, Seguros, SMC, Torrefação, Nespresso e a Fábrica de Rações.

“Ambas as feiras promovem um grande encontro da cafeicultura e apresentarão ótimas oportunidades para bons negócios”, destaca o supervisor de máquinas da Cooxupé.

Serviço
Feira do Cerrado 2024
Quando: Dias 7 e 8 de fevereiro de 2024, das 8h às 18h
Onde: Rodovia MG 190 Km 3 S/N – Núcleo Monte Carmelo/MG
Entrada e estacionamento gratuitos

FEMAGRI 2024
Quando: 20, 21 e 22 de março de 2024, das 8h às 18h
Onde: Avenida Vereador Nelson Elias, 1300b - Bairro Japy - Guaxupé/MG
Entrada e estacionamento gratuitos

Comente, compartilhe!