Guaxupé, sábado, 27 de abril de 2024
Agropecuária

Cooxupé conquista bronze na premiação SomosCoop Excelência em Gestão

quarta-feira, 20 de dezembro de 2023
Cooxupé conquista bronze na premiação SomosCoop Excelência em Gestão Foto: Divulgação

Reconhecimento foi na categoria Rumo à Excelência; Minas Gerais foi o estado com mais cooperativas premiadas

Cooxupé participou, na noite do dia 5 de dezembro, no Espaço Unique em Brasília/DF, da entrega do Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão. A cooperativa recebeu o troféu bronze na categoria Rumo à Excelência. O prêmio é concedido às cooperativas cujo sistema de gestão está em franca evolução e os resultados já demonstram competitividade.

Com realização a cada dois anos, de antemão, o prêmio é o reconhecimento, em nível nacional, das cooperativas que mais promovem o aumento da qualidade e da competitividade no setor.

“O Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão é uma ferramenta importante para que as cooperativas possam aperfeiçoar seus modelos de governança, com transparência, foco, profissionalismo e autogestão”, declarou o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas.

“Medir o desempenho por meio das nossas ferramentas é extraordinário. Ver os resultados me traz a sensação de que vale a pena todo o trabalho feito pelas cooperativas do Brasil. Isso com geração de mais prosperidade, índice de desenvolvimento humano, felicidade e renda. O cooperativismo muda vidas, cidades, muda todo um país”, completou.

SomosCoop
Antes de mais nada, a Cooxupé participa da 
premiação desde o seu lançamento em 2013. E, ao longo dessa trajetória, foi premiada nas categorias anteriores com bronze, prata e ouro (Primeiros Passos), ouro (Compromisso com a Excelência). E agora, em 2023, com o troféu bronze (Rumo à Excelência).Antes, em 2019, a cooperativa ganhou o prêmio Destaque em Governança com o Programa de Desenvolvimento em Gestão e Educação Cooperativista.

“A premiação mostra que estamos no caminho certo e é resultado de um trabalho árduo dos nossos colaboradores e da confiança dos mais de 19 mil cooperados. Continuaremos em busca da 
excelência”, afirmou o presidente da cooperativa, Carlos Augusto Rodrigues de Melo.

Em suma, o presidente da Cooxupé participou do evento juntamente com o gerente de Comunicação Corporativa, Jorge Florêncio. E as representantes do comitê do Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas da Cooxupé, Erika Vilas Boas e Zislene Rezende.

Minas Gerais
No Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão deste ano, portanto, Minas Gerais foi o estado com o maior número de cooperativas premiadas. Assim, das 56 cooperativas vencedoras,35 são mineiras. O que representa 62,5% dos prêmios e confirma o estado como referência nacional.

“Temos orgulho do recorde alcançado pelas cooperativas mineiras nessa premiação. Isso é fruto de parceria, dedicação e visão de futuro do cooperativismo. Este prêmio reflete o empenho das cooperativas com o apoio do Sistema Ocemg”, ressaltou o presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato.

Comente, compartilhe!