Guaxupé, sábado, 27 de abril de 2024
Agropecuária

Regional do Senar em Passos recebe dois novos mobilizadores que atuarão em Guaxupé e Itapecerica

segunda-feira, 14 de março de 2022
Regional do Senar em Passos recebe dois novos mobilizadores que atuarão em Guaxupé e Itapecerica Novos mobilizadores do Senar Minas atuarão em Guaxupé e Itapecerica (Foto: Assessoria de Comunicação)

Maria José Cyrino Marcelino é a nova mobilizadora do Senar em Guaxupé

A Regional do Sistema FAEMG/SENAR/INAES/Sindicatos de Passos recebe dois novos mobilizadores que atuarão nos municípios de Itapecerica e Guaxupé. Atendendo 45 entidades cooperadas, a regional tem atuação em 77 municípios e realiza semanalmente, em média, 50 cursos.
 
Tiago Santos Wanderley vai atuar em Itapecerica. Com forte ligação com o campo, o mobilizador está muito animado em levar para o produtor as possibilidades de capacitação que o Sistema FAEMG/SENAR oferece. “A minha expectativa é das melhores, pois sinto que o nosso município está carente de capacitação nas nossas cadeias produtivas”. Tiago ressalta o quanto o trabalho de mobilização pode ajudar o produtor rural e uma série de prestação de serviços ofertados pelo Sistema FAEMG como no segmento de planos de saúde e de seguros. “Muitas vezes o produtor está no campo e não sabe que pode ter acesso a um plano de saúde”.
 
Em Guaxupé, Maria José Cyrino Marcelino assume o desafio de promover ainda mais o trabalho realizado no município pelo Sindicato dos Produtores Rurais e Cooxupé, cooperativa que é forte parceira do Sistema FAEMG. Filha e neta de produtores, Maria José está animada pelo tanto que poderá trabalhar pela capacitação do produtor rural. “Precisamos mostrar ao produtor o quanto o Sistema FAEMG/SENAR é atuante e tudo que faz por ele”. 

Comente, compartilhe!