Guaxupé, terça-feira, 14 de maio de 2024
Taty Abrão
Taty Abrão Terapias Holísticas e Complementares Taty Abrão é advogada, pós-graduada em Direito Público, Terapeuta Holística e Terapeuta Barra de Access. E-mail: tatyabrao@gmail.com / (35)99824-1918

Muita calma nessa hora

domingo, 5 de julho de 2020
Muita calma nessa hora A felicidade que tanto queremos pode ser encontrada nas coisas mais simples (Foto: Divulgação)

     Transcrevo a mensagem “Muita calma nessa hora” do fraterno amigo André Luiz Lang, divulgada em seu canal do Youtube e compartilhada nas redes sociais. Paulista, radicado em Cuiabá/MT, André é consultor na área de desenvolvimento humano há 25 anos, palestrante, facilitador de cursos motivacionais, diretor da Arte Total Holomarketing e Conselheiro do Instituto Consciência da Totalidade, com sede na Chapada dos Guimarães/MT. Faço dele as minhas palavras e espero que lhe sirva de reflexão nesses tempos desafiadores.
     “Olá, pessoal! Vou compartilhar algumas percepções sobre as questões que envolvem o Covid-19 e nosso dia-a-dia. Nesse sentido, há visões de todos os tipos: desde as de conspirações chinesas, passando por interpretações astrológicas, como também as análises científicas mais aterrorizantes da ciência e aqueles da ciência também que são mais ponderados e otimistas.
Há também aqueles que defendem uma atenção maior com a economia para evitar um caos pior do que a doença que é a fome e o desespero dos falidos. Mais do que nunca é preciso buscarmos o equilíbrio para enfrentarmos uma situação que foge do nosso controle. A maioria da população está recolhida em suas casas, o que é um desafio para muitos, pois se sentem presos e já dão sinais de ansiedade e depressão.
O desafio da sobrevivência, o medo do amanhã, é algo que concretamente está mexendo com todos. Muitos, querendo ficar por dentro de tudo, já ficaram sobrecarregados de tantas informações, inclusive Fake News. Então, é preciso discernimento.
Informar-se é algo salutar, mas também precisamos ter tempo para silenciar, para meditar. É interessante atentarmos para algo mais contagioso que o Coronavírus, algo que está se espalhando de forma muito negativa e que mina, suga, vampiriza, as nossas forças e compromete a nossa própria imunidade. É o vírus do medo que se intensifica coletivamente e vai virando pânico, isso compromete o nosso bom senso e a nossa capacidade de discernimento. É claro que precisamos da devida atenção com todos os cuidados preventivos, mas procure não se infectar pelo pânico.
Considero que sairemos dessa pandemia mais amadurecidos, para vivermos de forma mais consciente e responsável. Acredito que devemos desenvolver a consciência do Todo, da Unidade, pois uma parte afeta o Todo. No entanto, a humanidade seguia por uma visão que é o oposto disso, a visão egoísta, individualista, aquela que para se atingir os objetivos vale tudo, não importa o outro, a natureza, a coletividade. É a visão que cuida do seu próprio umbigo.
Eis que, de repente, o mundo se depara com uma situação de pandemia, que nos coloca em um grande aprendizado, que evidencia a importância de despertarmos mais essa consciência da Totalidade, de que somos células de um grande corpo. Estamos constatando que um espirro na China, de repente, pode comprometer a saúde física e financeira de todo mundo. Que é preciso revermos as nossas relações em todos os níveis, estamos aprendendo, vendo e comprovando que a saúde é o grande tesouro, e precisamos investir todanossa atenção para nos prevenirmosconstantemente. Essa prevenção é contínua para o nosso bem-estar, da nossa saúde e de todos.
Estamos comprovando que a natureza fica muito, muito melhor, sem a depredação egoísta do ser humano. Estamos aprendendo que quando resgatamos a fraternidade somos melhores e muito mais felizes. Estamos aprendendo que é preciso rever as relações em todos os níveis: individuais e coletivas. Que a felicidade que tanto queremos pode ser encontrada nas coisas mais simples.
Quero dizer a todos que aproveitem esse tempo de recolhimento para refletir, ir além das aparências, superar as barreiras do medo. Olhe um pouco mais para dentro de si mesmo e resgate a sua rara e bela essência. Ela certamente lhe inspirará viver em harmonia mesmo em pleno caos. Vamos juntos superar essa etapa.”
 
Taty Abrão é advogada, pós-graduada em Direito Público, Terapeuta Holística e Terapeuta Barra de Access. E-mail: tatyabrao@gmail.com/(35)99824-1918.
 
 

Comente, compartilhe!